terça-feira, 31 de julho de 2012

Siemens fabrica a maior hélice do mundo


Parte de uma única "lâmina" de super-hélice é montada no Reino Unido. (Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo.)
Na geração de energia limpa, a Siemens não brinca. A empresa está construindo no Reino Unido um “cata-vento” gigantesco para transformar a energia contida na força dos ventos em eletricidade. Cada lâmina, por assim dizer, mede nada menos que 75 metros, maior que a envergadura de grande parte dos aviões comerciais em circulação.
O sistema completo com as três lâminas e a turbina, chamado de B75, deve resultar em um diâmetro de 154 metros. Com isso, ao girar, a turbina gigante vai cobrir uma área maior que dois campos de futebol ou, mais especificamente, 18.600 metros quadrados.
No entanto, não é só o tamanho que impressiona. A B75 deve girar a incríveis 288 km/h e, para suportar toda essa velocidade, as lâminas são construídas em uma peça única com fibra de vidro reforçada. Fora isso, 300 unidades dessas superturbinas poderiam produzir eletricidade suficiente para abastecer o consumo de 1,8 milhão de lares britânicos.
Caso os testes com a B75 obtenham sucesso, a empresa deve entregar as 299 unidades restantes até 2017.


M.A.R.S.


M.A.R.S. é um game no qual você assume o papel de um mercenário altamente treinado que está pronto para enfrentar qualquer tipo de combate.
Neste jogo de tiro em terceira pessoa, o jogador encara ataques terroristas, invasões alienígenas e até infestações de mortos-vivos – além dos tradicionais confrontos contra outros gamers.
Escolha o seu armamento, vista seu traje e prepare-se para entrar em conflitos intensos, repletos de explosões, mortes e trabalho em equipe. Confira no vídeo abaixo um pouco de toda a ação que espera por você em M.A.R.S., um TPS completamente em português.

Antes da jogatina

Para jogar o M.A.R.S., você necessita atentar para dois procedimentos fundamentais. O primeiro deles é a necessidade de baixar o gerenciador de download do game, o qual visa facilitar a vida de quem ainda não tem muita experiência nesse tipo de atividade. Além disso, essa ferramenta permite que o download seja pausado, sem perder os dados já baixados.
Após a instalação do gerenciador (que é transferido por meio do botão “Clique para Baixar”), basta você selecionar o ícone com o nome do jogo e escolher as opções que baixam e instalam o game. Outro requisito do M.A.R.S. é um cadastro no site da Level Up!, o qual pode ser realizado clicando aqui.

Um novo mercado de trabalho

O enredo de M.A.R.S. se desenrola alguns anos no futuro em um mundo muito parecido com a Terra. A narrativa tem início no século XXI, quando forças terroristas passaram a atuar de forma cada vez mais violenta, conseguindo até mesmo dominar poderosas armas de destruição em massa.
Diante dessa delicada situação, visando evitar retaliações e problemas diplomáticos, as nações livres evitaram acionar as suas tropas militares e preferiram apelar para os mercenários como forma de rebater as afrontas terroristas.
Nesse cenário, surgiram as Companhias Militares Privadas (ou PMC, Private Military Company como ficaram conhecidas internacionalmente). Tendo a liberdade de trabalhar para quem pagasse melhor e efetuar suas missões sem qualquer escrúpulo, essas organizações foram enriquecendo rapidamente.
Entre todas as PMCs existentes, duas delas ganharam destaque e se tornaram rivais: a IMSA, ou “Independent Military Security Alliance” (a Aliança de Segurança Militar Independente), e a ICF, que cresceu até se transformar na M.A.R.S. (sigla para “Mercenary Assault & Recon Squad”, ou Esquadrão Mercenário de Ataque e Reconhecimento).
Após alguns anos, a M.A.R.S. virou a organização com maior responsabilidade sobre as operações internacionais de proteção da paz mundial e antiterrorismo. No ano de 2026, o grupo de mercenários se consolidou como a principal força de iniciativa militar.
Em contrapartida, a IMSA focou-se em projetos privados, principalmente no domínio militar de diversos países do sul do Pacífico. As tropas dessa facção aliaram-se à Companhia de Segurança Raven, passando a atuar praticamente como guarda-costas dessa empresa. Sob a proteção da IMSA, a Raven passou a pesquisar e desenvolver novos armamentos, incluindo artefatos proibidos – como perigosas armas biológicas.
Tudo ia bem, até que em 2032 um acidente biológico causado pela IMSA gerou o primeiro grande incidente com zumbis. Esse acontecimento levou a M.A.R.S. a praticar a sua primeira intervenção humanitária, ou seja, a companhia agiu para salvar o maio número de vidas – sem se importar com os lucros.
Todavia, essa atuação não foi bem aceita pela IMSA, que tentou sabotar as missões do grupo rival. Assim, iniciou-se uma guerra em larga escala entre as duas facções militares, eclodindo em inúmeros confrontos sangrentos pelas ilhas da região afetada pelo vazamento da arma biológica. Agora, você entra nessa história para somar forças às tropas da M.A.R.S.

É hora de montar o seu mercenário

Neste game, você controla o seu próprio personagem em todos os modos de jogo e missões. Com isso, a sua primeira tarefa em M.A.R.S. é criar o seu mercenário, podendo escolher a forma e a cor do cabelo, a tonalidade da pele, o sexo, o formato do rosto, o estilo da voz e as peças de roupas iniciais.
As vestimentas poderão ser trocadas posteriormente. Além disso, você é capaz de apagar o seu personagem para construir outro a qualquer momento. Contudo, os equipamentos, números de vitórias e pontos de experiência serão perdidos.
Depois de concluir a personalização do seu soldado, você é redirecionado para um tutorial interativo do game. Por meio dele, é possível aprender os movimentos e ações básicas do jogo. Se esse for o seu primeiro contato com M.A.R.S., sugerimos que você realize o guia por completo.

Modos de jogo

M.A.R.S. é constituído basicamente de dois modos de jogo. No primeiro deles, o PVP (que significa Player versus Player), você pode encarar outros jogadores reais em diversas modalidades:
  • Eliminação: seu objetivo nessa seção é derrotar seus adversários o maior número de vezes possível. A equipe vencedora é aquela que atingir o número pré-definido de eliminações ou que eliminar o maior número de oponentes antes do tempo da partida acabar.
  • DeathMatch (Equipe): aqui, você deve eliminar todos os membros da equipe adversária para alcançar a vitória e finalizar cada rodada. Os soldados derrotados são “revividos” apenas no início da próxima rodada. O time que vencer mais rodadas é declarado vitorioso.
  • Conquista: nessa modalidade, cada equipe necessita coletar um número definido de Pontos de Recurso. Para ganhar, você precisa coletar a quantidade definida de recursos primeiro ou obter a maior quantidade de pontos antes de o cronômetro zerar.
  • Demolição: sua missão e da sua equipe é detonar uma bomba enquanto o outro grupo precisa impedir que a explosão atinja o alvo. Os jogadores derrotados só voltam a jogar no início da próxima rodada.
  • Capture a Bandeira: como o seu próprio nome revela, nesse modo o time precisa capturar a bandeira do time inimigo e levá-la de volta até a sua base. Vence a equipe que capturar primeiro o número pré-estabelecido de bandeiras ou que tiver coletado o maior número de bandeiras antes de o tempo se esgotar.
Por sua vez, no modo PVE (sigla para Player versus Environment) os jogadores atuam de forma cooperativa para derrotar as hordas de inimigos controlados pelo computador. A cada rodada, surgem novos e mais poderosos oponentes. As partidas são baseadas em oito turnos de pura ação.

Patentes

O sistema de qualificação do M.A.R.S. é baseado em patentes, assim como acontece nos exércitos. Dessa forma, você começa sua carreira como mercenário sendo um Recruta. Ao todo são 40 patentes disponíveis no jogo.
Com o seu avanço no game, o seu personagem vai adquirindo os Pontos de Experiência (também conhecidos como EXPs) – os quais permitem que você suba de nível e alcance patentes mais importantes. A cada nova patente obtida, você libera equipamentos e armas mais potentes e eficientes para auxiliá-lo em sua jornada.

Melhorando o seu arsenal

Para melhorar o seu arsenal e dispositivos de defesa, você pode acessar a Loja do M.A.R.S., onde é possível comprar uma infinidade de itens para aperfeiçoar o desempenho do seu mercenário e personalizar o seu visual. Entre os menus dessa seção, existe uma grande variedade de uniformes, metralhadoras, pistolas, granadas, silenciadores e outros equipamentos.
Para adquirir tais itens, você pode usar os Créditos (conquistados durante suas batalhas) ou o Cash – a moeda eletrônica do jogo que é comprada mediante pagamento com dinheiro real.

A tecnologia por trás do game

O M.A.R.S. foi desenvolvido com o Unreal Engine 3, a terceira geração do motor gráfico da Epic Games usado por grandes títulos do PlayStation 3 e Xbox 360 – incluindo Gears of WarBioShockBatman: Arkham AsylumAmericas ArmyDeus Ex, entre muitos outros.

Comandos

Embora sejam bem numerosos, os comandos do M.A.R.S. podem ser assimilados rapidamente, mesmo por quem nunca o havia jogado antes. Na relação abaixo, você confere uma lista com as principais ações do game.
  • Tecla A, S, D e W: movem o personagem;
  • Cursor do mouse: movimenta a câmera de visualização;
  • Botão direito do mouse: aciona a mira aproximada;
  • Botão esquerdo do mouse: dispara;
  • Botão scroll do mouse: troca de arma;
  • Barra de espaço: executa as ações de cobertura, corrida e rolagem;
  • Tecla C: agacha e levanta o soldado quando estiver escondido;
  • Tecla F: desfere golpes para lutas corpo a corpo;
  • Tecla R: recarrega a arma ativa;
  • Tecla Q: retoma a última arma utilizada;
  • Tecla F1: troca para conjunto de equipamentos 1;
  • Tecla F2: troca para conjunto de equipamentos 2;
  • Tecla F3: troca para conjunto de equipamentos 3;
  • Tecla F4: troca para conjunto de equipamentos 4;
  • Tecla 1: troca para arma primária 1;
  • Tecla 2: troca para arma primária 2;
  • Tecla 3: troca para arma secundária;
  • Tecla 4: troca para granada;
  • Tecla Esc: abre e fecha o menu.


BAIXE: 
http://www.baixaki.com.br/download/m-a-r-s-.htm

Desktop Background Tuner


Desktop Background Tuner é um aplicativo para alternar o papel de parede do Windows automaticamente. Ele trabalha de forma semelhante à função nativa já presente no sistema, porém permite que você utilize mais de uma pasta de imagem como fonte para o plano de fundo da tela.
Você pode criar verdadeiras apresentações de slides para sua Área de trabalho, usando para isso tanto as pastas tradicionais de papéis de parede do Windows quanto qualquer outro diretório no qual você guarde arquivos de imagem. É possível adicionar ou remover pastas a qualquer momento neste aplicativo.
O Desktop Background Tuner permite a criação de grupos de imagens, algo que facilita a organização do conteúdo a ser usado. Você escolhe os diretórios que farão parte de um mesmo grupo e pronto, todo o seu conteúdo já pode ser utilizado como plano de fundo do desktop.
Desktop Background Tuner

Configurando um novo grupo

Este programa exibe botões no topo da janela. O primeiro deles permite a criação de novo grupo, o segundo deve ser utilizado para editar um grupo já existente e, finalmente, o terceiro serve para remover um grupo de pastas.
Para o programa funcionar, você precisa adicionar diretórios de imagens aos grupos. Faça isso clicando sobre o botão azul. Aqui está o grande trunfo do Desktop Background Tuner: permitir o agrupamento de diversas pastas para servir como fonte das imagens de papel de parede.
Não importa como você organiza suas fotografias, com este aplicativo você pode usar quantos diretórios desejar para usar como wallpaper. Isso sem precisar mover nem um arquivo sequer, o que torna o processo todo muito mais simples.

LEMBRANDO ESSE APLI Só FUNCIONA  EM Windows 7 e 8>

LEIA MAIS OU BAIXE: 
http://www.baixaki.com.br/download/desktop-background-tuner.htm

Fifa 13 - Modo Seja um Arbitro


imagem

Um modo de ser Arbitro tem sido sempre um dos maiores desejos da FIFA desde o ano passado. Se você passar através de nossas FIFA 12 Lista de Desejos, você vai ver que muitas pessoas têm perguntado EA para colocar esse recurso para o FIFA 12 jogo


No entanto FIFA 13 pode ter um recurso Modo Árbitro, mas não foi oficialmente anunciado ainda, David Rutter (Produtor chefe de FIFA 13 ) mencionou em uma entrevista pouco antes do dia do Lançamento no ano passado de FIFA 12, que a EA Sports foi considerando a possibilidade de adicionar um modo Árbitro em FIFA 12, mas eles não poderiam fazê-lo para o jogo FIFA 12. Ele também mencionou que a arbitragem pode ser um modo juntamente com o modo de Goleiro no FIFA 13. 


De acordo com uma notícia não confirmada, FIFA 13 terá "ser um árbitro" jogável no modo de jogo, onde os jogadores serão capazes de controlar o árbitro em campo e decidir sobre cobrança de faltas, mostrando cartões, impedimento e penalidades como arbitro ou bandeirinha. 


Já pensou como seria decidir os acontecimentos no jogo?

Melhores apps para Android: 27/07/2012 [vídeo]



Ao final de cada semana você confere no Tecmundo os jogos e aplicativos mais legais do Android que passaram pela redação do Baixaki. São dez opções para você se divertir. Confira!

APLICATIVOS

Picstitch

Abrindo nossa seleção da última semana de julho, sugerimos um aplicativo de edição de imagens que é ideal para quem quer postar várias fotos de uma só vez sem poluir a timeline das redes sociais.
Picstitch permite que você crie montagens com suas fotografias, mostrando vários ângulos de um só objeto ou diferentes aspectos de um lugar. O resultado fica bonito e interessante, e você pode compartilhar várias fotos em apenas uma postagem.
  
O app traz várias opções de molduras e alteração do número de imagens no mesmo arquivo. Antes de finalizar o processo, você ainda conta com efeitos que podem deixar as imagens ainda mais interessantes.

Android Defrag Free

Assim como em seu computador, os sistemas operacionais mobile também precisam de constantes limpezas e desfragmentações para funcionar corretamente e evitar lentidão. Android Defrag é um app totalmente gratuito que pode ajudar a melhorar o desempenho de seu gadget.
Quem utiliza Windows sabe da importância da desfragmentação de disco periódica e este aplicativo pode fazer isso em seu Android, agindo na memória interna e externa do aparelho. O processo é rápido e pode representar significativa melhora — especialmente em aparelhos mais antigos.

IM+

Que tal integrar o MSN Messenger e o Google Talk em uma mesma interface? Com o IM+ isso é possível. O mensageiro instantâneo permite que várias redes sejam acessadas no mesmo aplicativo.
  
Dessa forma, você pode integrar várias formas de contato em um appp estável e de qualidade.IM+ é compatível também com o Skype, ICQ, Yahoo! Messenger, AIM e até mesmo com o mensageiro do Facebook.

Fusion Music Player

Outra opção de destaque que passou pela redação do Baixaki na última semana foi Fusion Music Player. O player de música padrão do Android costuma não agradar por oferecer um visual simplificado e apenas funções básicas.
Fusion Music Player é uma excelente alternativa para seu gadget. Ele tem uma interface incrível que abusa dos recursos visuais e capas de álbuns para tornar tudo intuitivo e bonito. Você pode dividir os arquivos por CDs, artistas e músicas, além de ouvir rádios online de todo o mundo.

Easy Touch

Finalizando a seção de utilitários de nosso Melhores Apps da semana, trazemos o Easy Touch— um app ideal para quem quer ter fácil acesso a várias funções do aparelho sem precisar encher a homescreen de atalhos e widgets.
Esse aplicativo coloca um botão muito discreto na parte inferior da tela que, quando acessado, oferece cinco opções básicas: bloqueio de tela, menu de aplicativos, configurações, apps favoritos e home.
  
Você pode acessar Easy Touch a qualquer momento, mesmo que um app esteja sendo executado. Ele permite que você ative conexões  Wi-Fi, 3G, GPS e Bluetooth além de criar uma seleção com seus oito aplicativos favoritos. Tudo é exibido no centro da tela com um visual muito elegante.

JOGOS

Asphalt 7: Heat

Asphalt é sem dúvida uma das séries de jogos mais legais dos mobiles. A cada novo lançamento você tem gráficos ainda melhores, maior variedade de carros tunados e pode disputar corridas emocionantes em vários lugares do mundo.
Demorou, mas finalmente Asphalt 7: Heat chega à Google Play. Por apenas R$ 2, você vai poder competir nas ruas de 14 grandes cidades do mundo — sendo uma delas o Rio de Janeiro. Com gráficos ainda melhores e maior número de eventos, o jogo é diversão garantida. E ele conta com uma grande novidade: a ferramenta Asphalt Tracker, que possibilita que você encontre jogadores online para novos desafios.

The Dark Knight Rises

O segundo jogo de nossa seleção semanal também é um título que chama muita atenção. Chegou a Google Play The Dark Knight Rises, game oficial do novo filme do Batman — “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.
Você vai encarnar o herói da DC Comics e precisa livrar Gotham City de criminosos, com muitas missões para cumprir. O game conta com jogabilidade precisa, gráficos de alta definição, visual incrível e trilha sonora envolvente — a combinação perfeita para um grande jogo.

Legend of Master 3

Para os fãs de RPG a opção da semana é Legend of Master 3, um jogo de estilo retrô, com muitos personagens e uma história rica em aventuras. O game tem um visual bonito e bem trabalhado.
Você pode escolher seu personagem de acordo com suas características individuais e fazê-lo evoluir com experiência e armamentos mais poderosos. Quem estiver disposto a gastar pode encontrar opções de upgrade ainda melhores e mais completas.

King Fighter III


King Fighter III é uma opção nostálgica nessa semana. O jogo de luta e aventura tem visual em 16-bits e se passa no Rio de Janeiro. O personagem principal recebe uma missão e deve lutar contra vários inimigos.
A pancadaria vai correr solta e você deve ser rápido e eficiente para se defender dos ataques de vários oponentes. King Fighter III é um jogo de 10 fases e ainda pode acessar modos de sobrevivência ou com limite de tempo.
O jogo tem gráficos simplificados mas com qualidade, uma histórica rica e envolvente e excelente jogabilidade — todos os controles aparecem na tela, bem adaptados ao display de seu gadget.

Briker 2 Free

Para fechar nossa lista de jogos da semana, selecionamos o game Briker 2 — ideal para quem gosta de jogos inteligentes que exigem raciocínio e estratégia. Ele traz muitas fases com cenários complexos e tridimensionais.
Seu objetivo é movimentar a peça central para encaixá-la na casa determinada. Para isso, precisa passar por vários obstáculos. Quanto menor o número de movimentos, mais pontos você pode somar. Além do cenário de qualidade, você vai contar com uma trilha sonora excelente e ótima simulação física.
...
Finalizamos aqui mais uma seleção de melhores aplicativos da semana. Nossa lista é formada pela opinião de nossos leitores e redatores, além do número de downloads que cada app recebeu nos últimos dias. Não deixe de opinar sobre cada um dos programas e jogos, seja através do Baixaki ou de nosso app oficial para Android. Até semana que vem!


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/android/27428-melhores-apps-para-android-27-07-2012-video-.htm#ixzz22EpYSv67

 (Fonte da imagem: Divulgação/Ubisoft)
O engenheiro de segurança da Google Travis Ormandy descobriu uma falha de segurança no Ubisoft Uplay, software de proteção a direitos autorais criado pela desenvolvedora Ubisoft. Presente em títulos da série Assassin’s Creed e Tom Clancys, o mecanismo é desenhado para evitar que os jogos da empresa sejam pirateados.
Em um post no site Seclists, Ormandy disse que percebeu um comportamento inesperado no Uplay após instalar uma cópia de Assassin´s Creed Revelations. “Não sei se isso é parte do design, mas acho que estamos diante de um caso que deveria ser melhor analisado”, destacou.
No site Hacker News, usuários do sistema postaram provas de que aparentemente há como explorar a vulnerabilidade de algumas URLs em um plugin instalado pelo Ubisoft Uplay. Na prática, seria como se a Ubisoft tivesse aberto outra porta que permite a qualquer pessoa tomar o seu computador. A empresa ainda não se manifestou sobre o incidente.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/jogos/27502-engenheiro-da-google-descobre-falha-em-sistema-de-seguranca-digital-da-ubisoft.htm#ixzz22EnyS4LO

 (Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)
Jonathan Ive, chefe de design da Apple, afirmou na última semana em entrevista ao jornal Telegraph que o principal objetivo do seu departamento não é fazer com que a empresa da Maçã ganhe dinheiro. Segundo ele, a companhia está focada em fazer produtos inovadores e não em ser apenas mais uma concorrente no mercado.
“Acreditamos que, se formos bem-sucedidos em nossa tarefa, as pessoas vão gostar dos nossos produtos e vamos vendê-los”, explica Ive. Esse pensamento, inclusive, quase impediu que o iPhone fosse lançado no mercado. “Estivemos perto de lançar o iPhone muitas vezes, mas sempre aparecia um pequeno problema que fazia com que não descansássemos até que pudéssemos resolver a questão”, completa.
“A Apple esteve muito perto da falência e da irrelevância. Você deve imaginar que, quando você está em uma situação como essa, seu foco é ganhar algum dinheiro, mas esse não era o pensamento de Steve Jobs”, afirma Jonathan. “Em sua análise, se um produto não era bom o suficiente, ele deveria ser melhorado até que pudéssemos lançar um aparelho melhor”, finalizou.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/apple/27520--nao-estamos-nem-ai-para-o-dinheiro-afirma-chefe-de-design-da-apple.htm#ixzz22EnNYPgX

Você já viu peixes robóticos? [vídeo]


A Coreia do Sul está recebendo uma feira muito interessante. Estamos falando da ExpoMuseum 2012, que chegou no mês de maio com o tema “O oceano vivo e a costa: diversidade de recursos e atividades sustentáveis”. E um dos estandes relacionados à tecnologia trouxe os peixes robóticos, que agem como se fossem reais.
Como pode ser visto no vídeo, eles funcionam com várias articulações para se locomover dentro da água como se fossem peixes de verdade. Além disso, utilizam sensores para realizar medições de distância e não se chocar com as paredes de vidro do aquário – são as luzes vermelhas que podem ser vistas em alguns momentos.
Essa é mais uma prova de que a robótica está caminhando para criar seres cada vez mais perfeitos. É claro que ainda estamos muito longe de um “ser humano” cibernético, mas vários animais já começam a ser imitados. É o caso dos cachorros (12) e agora dos peixes. Qual será o próximo animal?


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/robotica/27531-voce-ja-viu-peixes-roboticos-video-.htm#ixzz22ElzTRRT

Todo fã de qualquer franquia grande sonha em ver seu objeto de adoração nas telas de cinema. Tal desejo, porém, também vem acompanhado de um princípio de medo quando se pensa na qualidade geral nas transformações de jogos em filmes. Essa vontade, então, permanece oculta sob um desejo de que a série continue com qualidade, mesmo sem ser expandida.
Ainda assim, nunca é demais sonhar com adaptações fieis de nossos games preferidos. É justamente essa a ideia de artistas dedicados que criaram os pôsteres de filmes espalhados por esse artigo e na galeria abaixo. Muitos são verdadeiras obras de arte que qualquer game que se preze adoraria ter na parede.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Cogumelando)
Metal Gear Solid 3: Snake Eater faz claras homenagens aos filmes do espião James Bond, desde a música tema até diversos momentos do game em si. Com isso, nada mais óbvio do que contar com um pôster também inspirado em 007, com imagens cartunescas dos personagens e vilões do título.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Cogumelando)
Uma animação 3D capitaneada pelos brilhantes Steven Spielberg e Peter Jackson é o sonho de consumo de qualquer um. Aqui, The Legend of Zelda foi o game escolhido para receber a tutela destes dois grande cineastas em uma aventura que, com certeza, seria perfeita para a telona.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Cogumelando)
L.A. Noire já é praticamente um filme por si só. Nas mãos de Christopher Nolan e com Leonardo DiCaprio no papel principal, porém, a história de crimes e morte na Cidade dos Anjos tomaria ares ainda mais épicos e profundos.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Cogumelando)
Um elenco improvável protagoniza uma adaptação ainda mais improvável. George Clooney, Morgan Freeman e Jim Carrey seriam os astros principais de Mario: The Movie, um filme que, assim esperamos, seria digno das aventuras do encanador mais famoso do mundo.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Cogumelando)
A era dos brucutus do cinema já se foi, mas está voltando com “Os Mercenários”. Com isso, nada melhor do que acrescentar o bravo Deus da Guerra a essa galeria e pensar que o filme de God of War seria interessante em um cinema 4D, no qual sangue também pingasse da tela. Pensando bem, melhor não.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Cogumelando)
Pôsteres teasers também fazem parte da sequência. Nesse caso, nada seria mais emblemático para um filme de Splinter Cell do que mostrar um Sam Fisher parcialmente oculto, apenas com o brilho de seu visor noturno. Logo mais, aquela faca estará cravada na garganta de algum inimigo.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Cogumelando)
Os pôsteres da série Star Wars seguem um padrão visual bastante específico. Com isso, nada mais lógico do que honrar com espaço na parede o game The Force Unleashed, uma das melhores adaptações da série de George Lucas para os games. Se o caminho inverso fosse feito, será que teríamos um filme mais digno que a Nova Trilogia inteira?
 (Fonte da imagem: Reprodução/Cogumelando)
Você já comeu ovo frito? Se sim, é melhor tomar cuidado já que o apocalipse, pelo jeito, não vem pelas mãos de alienígenas ou seres sobrenaturais, e sim, pelas asas dos pássaros nervosos de Angry Birds.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Cogumelando)
FEAR daria um filme de terror dos bons, vocês não acham?
 (Fonte da imagem: Reprodução/Cogumelando)
Um filme tão épico quanto a história que o originou. Com vocês, Mass Effect: O Filme. Que chegue ao Brasil com esse nome e não com uma tradução cretina como “Efeito Massa”.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Cogumelando)
BioShock já é cinematográfico o bastante nas telas das nossas TVs. No cinema, veríamos um Big Daddy ainda mais ameaçador e imagens fantásticas de uma cidade submarina consumida pela barbárie.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/jogos/27616-os-filmes-de-games-que-todo-fa-gostaria-de-ver-galeria-.htm#ixzz22ElGmFPR

Como funcionam as telas flexíveis?


 (Fonte da imagem: Reprodução/Info)
Tecmundo já publicou diversas notícias sobre a famosa tela flexível, mostrando que ela é uma tendência e é alvo de grandes empresas. Só que você já chegou a se perguntar como elas são feitas? O processo de fabricação é mais simples do que parece, mas ainda impede a entrada desse produto no mercado.
Se você ficou curioso, não se desespere: basta ler os próximos dois tópicos e a suas dúvidas vão ser respondidas.

Prazer, meu nome é OLED

 (Fonte da imagem: Reprodução/Architerials)
As telas flexíveis usam uma tecnologia relativamente nova, chamada de diodo orgânico emissor de luz — comumente conhecida pela sua sigla em inglês, ou seja, OLED. Esse dispositivo já está presente em televisões e outros aparelhos, como o PS Vita, pois há um grande trunfo: ele produz luz própria. 
Algumas pessoas podem pensar: “Que incrível! Essa telinha é como o sol!”, mas não é bem assim. Para que o OLED possa brilhar e reproduzir imagens, é necessário emitir cargas elétricas que fazem o dispositivo funcionar. E com a luz própria é possível obter cores mais reais, melhor definição e muitos outros benefícios.
Além disso, o OLED é extremamente fino, o que permite o uso em materiais não convencionais, como o alumínio. Dessa forma, é possível construir telas realmente flexíveis, com uma aparência semelhante à do papel convencional.

E como essas telas são feitas?

 (Fonte da imagem: Reprodução/Ubergizmo)
Como já foi explicado anteriormente, o OLED necessita de uma carga elétrica para funcionar. Por esse motivo é preciso construir condutores que levem essas cargas e possibilitem a formação de imagem. Atualmente há dois procedimentos principais de fabricação, confira:

Método 1

Esta é a maneira mais usual de fabricação e é usada por grandes empresas, como a Samsung. O OLED é conectado a condutores não orgânicos, de forma que a eletricidade passe. O problema é que os materiais usados esquentam muito, derretendo o plástico.
Para resolver o problema, os fabricantes usam uma liga de plástico “coberta” por vidro. Depois disso, eles “descascam” o produto até ele ficar maleável, resultando em uma tela flexível.

Método 2

Recentemente, a HP Labs descobriu uma nova forma de fabricar telas flexíveis. Eles mudaram o tipo de condutores, passando a usar componentes feitos de silicone. Com isso, o problema do aquecimento foi resolvido. A partir desse momento, a HP pode colocar o OLED diretamente em folhas feitas de plástico bem resistente, gerando telas flexíveis em rolo.
....
O maior obstáculo dos dois métodos descritos anteriormente é o fato de que eles ainda precisam de infraestrutura cara para funcionar — estamos falando dos condutores. Isso encarece o produto, fazendo com que o público consumidor seja pequeno.
Portanto, o próximo passo é desenvolver telas flexíveis — usando o OLED ou não — que tenham um processo de fabricação mais barato e simples. Será que vai demorar muito?


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/como-funciona/27604-como-funcionam-as-telas-flexiveis-.htm#ixzz22Ek1Ex3C

1 0 fatos que preveem o fim do mundo em 2012




10 fatos que preveem o fim do mundo em 2012


Nós já publicamos muitas notícias sobre o fim do mundo em 2012: demos dicas de como se preparar para o evento, contamos sobre o caso de sucesso de um australiano que já investiu US$ 350 mil para sobreviver ao apocalipse, noticiamos "provas" de que os maias estavam certos e, também, de que eles estavam errados.
Mas as nossas notícias preferidas são, obviamente, sobre os “negacionistas”, aqueles que se recusam a acreditar em uma maluquice dessas. Além de um grotesco erro de interpretação do tal calendário maia, a própria NASA já confirmou que o mundo não vai acabar em 2012 e que não há razões para temer as tempestades solares.
Em todo caso, o mundo tem dado algumas dicas que podem nos deixar muito preocupados com relação ao amanhã. Se depender de uma lista de eventos compilada pela BuzzFeed, muitos terão a impressão de que o mundo já vai tarde em 2012. Confira!

1. Terremotos: cada vez piores

Os desastres naturais parecem cada vez piores. Desde 1900, cinco dos dez piores terremotos da história aconteceram nos últimos 8 anos. A informação foi repassada no Twitter pela rede AccuWeather.
Os últimos terremotos foram devastadores (Fonte da imagem: BuzzFeed)

2. Estados Unidos: calor e tornados em excesso

A terra do Tio Sam está passando por complicações climáticas bastante esquisitas. Para começar, o país enfrenta a pior seca que já teve desde 1956. Além disso, nos últimos seis meses os Estados Unidos marcaram o recorde de temperatura mais alta já registrada na mesma época do ano. Como se não bastasse, o número de tornados em solo americano também aumentou muito, graças ao inverno mais quente do que o normal.
Alguns estados americanos nunca foram tão quentes (Fonte da imagem: The Weather Channel)

3. Enquanto isso, na Europa...

Se nos Estados Unidos o clima estava quente demais, o frio castigou muito o Leste Europeu, chegando a matar mais de 650 pessoas.
Na Europa, o castigo veio pelo frio: mais de 650 mortos (Fonte da imagem: The Huffington Post)

4. Aranhas invadem a Índia

Parece história de filme B, mas não é: a cidade de Sadiya, na Índia, foi invadida por uma legião de aranhas no último dia 8 de maio, enquanto a população celebrava uma festa local. De acordo com a Fox News, habitantes locais relataram que as aranhas apareceram repentinamente e os atacaram.
Aranhas invadiram festividade indiana e atacaram habitantes da região (Fonte da imagem: Fox News)

5. Nevoeiro misterioso assusta a China

Certo dia, os moradores da cidade de Wuhan, na China, foram aconselhados a permanecer em casa. O motivo de tamanha preocupação também poderia ser usado por algum diretor de filmes de terror: um nevoeiro muito denso invadiu a cidade. Com 9 milhões de habitantes, muitos foram os relatos de que a neblina parecia amarelada e com alguns toques de verde.
Nevoeiro misterioso assombrou cidade chinesa de 9 milhões de habitantes (Fonte da imagem: SMH)
De acordo com o jornal The Sidney Morning Tribune, as autoridades locais negaram que o nevoeiro teria sido causado por algum acidente industrial e atribuíram a causa do fenômeno misterioso à queima de palhas, já que é essa a forma como muitos agricultores se livram dos restos de uma colheita recém-realizada. Entretanto, muitos moradores permaneceram céticos em relação à explicação.

6. Porco com cabeça de cachorro aterroriza africanos

Em fevereiro deste ano, habitantes do lado norte da Namíbia, na África, estavam aterrorizados com a presença de uma criatura agressiva e que possuía características de porco e cachorro ao mesmo tempo. Como conta o NBCNews, muitos moradores e até mesmo representantes oficiais da região acreditam que o ser macabro é fruto de experiências alienígenas ou magia negra.

7. Adolescentes bebem álcool em gel

Com o avanço da gripe A, o álcool em gel se tornou um produto cada vez mais presente no cotidiano das pessoas. Antes de almoçar ou depois de pegar o metrô, nada como higienizar as mãos para evitar diversas doenças corriqueiras que podem acontecer.
A ideia parece ótima, não fosse o fato de que adolescentes começaram a beber álcool em gel na tentativa de se embebedar. Depois de o líquido passar por um processo de adaptação totalmente caseiro, a bebida se “torna” tão forte  que prejudica muito a capacidade da fala e causa queimação no estômago, além de enviar muitos casos para as salas de emergências do hospital mais próximo. Sendo assim, aconteça o que acontecer, nunca experimente isso.

8. Crianças andam cheirando bala

Bom senso para quê, não é mesmo? Além de beber álcool em gel, os mais jovens estão com uma mania muito esquisita: cheirar balas macetadas. De acordo com as autoridades do estado do Alabama, as crianças acham que isso é divertido e inocente, mas podem apresentar problemas graves, como infecção nasal causada pela inalação de açúcar. Além de não deixar ninguém "doidão", como pensam os jovens.
Cheirar balas esmagadas? O que acontece com as crianças de hoje? (Fonte da imagem: al.com)

9. Cappuccino para crianças

Crianças pequenas devem ficar longe da cafeína, principalmente aquelas que forem mais agitadas. Afinal, imagine como ficaria aquele bebê que já é agitado por natureza depois de tomar uma xícara de café: é ruim tanto para a saúde da criança quanto para a sanidade mental dos pais.
Mas agora algumas cafetarias têm servido “Babyccinos”, ou seja, cappuccinos para bebês, preparados à base de café descafeinado. A novidade causa polêmica ainda hoje.

10. Asteroide se aproxima da Terra em dezembro

O asteroide Toutatis passará perto da Terra no dia 12/12/12. Coincidência? (Fonte da imagem: NASA)
É claro que não poderia faltar um asteroide nesta lista. Conhecido como 4179 Toutatis, essa “rocha” espacial passará perto do nosso querido planeta em dezembro deste ano. Mas não precisa se preocupar, pois apesar de ter sido listado como uma possível ameaça, os riscos de colisão com a Terra são muito pequenos.