domingo, 21 de abril de 2013

Star Wars terá filmes anuais a partir de 2015


Star Wars terá filmes anuais a partir de 2015 (Fonte da imagem: Reprodução/Examiner)

Não faltam motivos para que os fãs de Star Wars comemorem: a Disney anunciou que, a partir de 2015, lançará um novo filme da série a cada ano. Os filmes devem alternar entre títulos completos da nova trilogia e episódios dedicados apenas a um dos personagens da série.
Durante a CinemaCon, a Disney – que adquiriu a Lucasfilm no ano passado por US$ 4 bilhões –  detalhou seu planejamento para a marca nos próximos anos. O estúdio ainda não confirmou quais personagens teriam seus próprios episódios, mas rumores já sugerem que eles devem girar em torno de Boba Fett (2020), Han Solo (2018) e Yoda (2016).
Já o tão aguardado "Star Wars: Epidódio VII" tem seu lançamento previsto para o dia 15 de julho de 2015 e será dirigido por JJ Abrams, que também dirigiu filmes da série Star Trek. Além disso, a Disney promete usar a marca Star Wars para a venda de produtos, programas de TV e a construção de brinquedos em seus parques temáticos.


Robôs modulares: veja detalhes do novo LEGO MINDSTORMS EV3 (Fonte da imagem: Divulgação/LEGO)

Em 1998, a LEGO inaugurou a linha de brinquedos inteligentes com o modelo LEGO MINDSTORMS. Os kits continham peças tradicionais de blocos de construção da marca adaptadas para o encaixe de engrenagens, sensores e motores que podiam ser controlados por um processador programável, transformando o brinquedo em uma espécie de robô.
Agora, a LEGO prepara o lançamento de seu novo produto da linha MINDSTORMS, o EV3, que chega ao mercado ainda no segundo semestre deste ano. O novo design do brinquedo adapta as funções robóticas para uma nova geração ainda mais esperta e antenada nas novidades tecnológicas.
Robôs modulares: veja detalhes do novo LEGO MINDSTORMS EV3 (Fonte da imagem: Divulgação/LEGO)
Como esperado, o EV3 aumenta a capacidade de memória e processamento do robô, possibilitando configurações e programações mais avançadas. O modelo vem equipado ainda com sensores que ajudam a identificar o ambiente e a distância dos objetos, dando uma noção espacial ao brinquedo. O EV3 se comunica também com dispositivos móveis Android e iOS e pode ser controlado remotamente por esses sistemas.
A proposta da empresa é entregar um brinquedo mais acessível e ao mesmo tempo mais sofisticado para atender as expectativas da geração infantil de hoje em dia. A LEGO acredita que a linha MINDSTORMS permite que jovens e crianças exercitem suas habilidades e coloquem a sua criatividade para trabalhar.
Robôs modulares: veja detalhes do novo LEGO MINDSTORMS EV3 (Fonte da imagem: Divulgação/LEGO)
Veja algumas características que você pode esperar no MINDSTORMS EV3:

1. Processador de 300 MHz

O processador do EV3 é 10 vezes mais rápido do que o modelo anterior da linha MINDSTORMS, o que permite que o brinquedo controle muito mais peças e sensores ao mesmo tempo. O novo sistema conta também com memória RAM de 64 MB e memória de armazenamento de 16 MB.

2. Sensores de espaço e distância

O brinquedo vem equipado com sensores que ajudam o robô a se locomover de forma autônoma. Os sensores infravermelhos de proximidade permitem que os robôs sigam, ataquem ou corram de objetos que encontrem no caminho. Peças de tijolo com giroscópios podem ser adquiridas separadamente pelos donos para dar mais equilíbrio ao brinquedo.

3. Motores mais velozes

Cada kit do EV3 vem com três motores para realizar as principais funções de movimento do robô. Dois motores servem especificamente para mover as peças – braços, pernas e tentáculos dos modelos construídos. O terceiro motor é dedicado a ações mais específicas, como disparar munição.

4. Controle por comunicação wireless

O bloco de construção principal, com o processador do brinquedo, vem equipado com Bluetooth para conectar o robô com dispositivos móveis. Há apps para iOS e Android para controlar e programar o brinquedo remotamente. Além disso, é possível comunicar o equipamento através de uma rede WiFi.

5. 17 modelos e outras opções de expansão

Já no lançamento, o LEGO MINDSTORMS EV3 inclui 17 modelos diferentes de robôs para construção. Com as peças do kit, é possível montar o “Everstorm”, robô em formato humanoide; o “Spiker”, em estilo escorpião; e o “Reptar”, uma cobra robótica que chacoalha e ataca ao comando. Além disso, a linha de peças da LEGO Technic pode ser adicionada para modificar as funcionalidades dos robôs.
Robôs modulares: veja detalhes do novo LEGO MINDSTORMS EV3 (Fonte da imagem: Divulgação/LEGO)
A LEGO disponibilizou também um vídeo de divulgação mostrando um pouco as modalidades de construção e as possibilidades de interação com o novo brinquedo.
Além disso, a linha MINDSTORMS da LEGO oferece peças com um alto nível de personalização e moldagem, que estimulam a capacidade de criação e imaginação das crianças. A título de curiosidade, um outro modelo de brinquedo inteligente utiliza blocos com configurações distintas de ações, movimentos e sensores. Os Cubelets, da Modular Robotics, exercitam a inteligência e a inovação com uma outra forma de brinquedo com tecnologia robótica.
Os brinquedos inteligentes se adaptam bem à geração atual de crianças e adolescentes, que já crescem em um ambiente altamente tecnológico e de acesso fácil aos meios digitais. Os robôs da LEGO e os cubos da Modular Robotics são não apenas didáticos e funcionais no ensino tecnológico, mas também atraentes para as mentes dos pequenos jovens de hoje em dia.


Mais fino e mais leve que qualquer computador por aí. (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Se você estava com vontade de comprar um notebook tradicional, mas queria que esse dispositivo fosse muito fino e muito leve, uma boa opção parece ter dado as caras na Ásia. Estamos falando de nada menos que o computador mais fino e mais leve do mundo. Ele se chama Inhon Blade 13 Carbon, tem apenas 10,7 mm de espessura e pesa somente 870 g.
A marca é pouco conhecida, pelo menos nas Américas, mas a Inhon parece querer chamar a atenção do mundo inteiro para o seu produto fazendo questão de comentar as características inéditas do computador. O Blade 13 Carbon desbancou o NEC Lavie X por pouca coisa na espessura e no peso — o antigo dono da coroa tinha 12,8 mm e 875 g. Fora isso, como podemos conferir nas imagens, ele conta com Windows 8 embarcado de fábrica, mas nada se falou sobre uma tela sensível ao toque.
Por dentro, o dispositivo da Inhon se assemelha muito a ultrabooks que já estamos acostumados a ver. Confira as especificações:
  • Processador Intel Core i5 ou i7;
  • Tela Full HD 13’’ – 1080p;
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento em SSD;
  • 4 GB de RAM;
  • 10,7 mm espessura;
  • 870 g de peso;
  • Windows 8.
Este computador deverá ser lançado inicialmente apenas em Taiwan em junho deste ano. Ainda não existem informações sobre a possível exportação do produto para qualquer outro país.


Google terá seu próprio aeroporto próximo a Mountain View. Quais serão as razões para isso? (Fonte da imagem: Reprodução/Blue City Holdings)

Que a Google é uma empresa bilionária você já sabia, mas imagine agora que a gigante das buscas parece estar tão badalada que terá seu próprio aeroporto para servir aos jatos da companhia e seus executivos. A estrutura terá pista de pouso e tudo o que um aeroporto necessita anexados ao local onde fica o San Jose International Airport.
Dessa forma, a empresa poderá receber seus voos particulares operados pela Blue City Holdings, mesma companhia que deve administrar o aeroporto particular da Google nas proximidades de Mountain View.
A construção do aeroporto deve custar US$ 82 milhões completamente bancados pela Google e sua parceira nesse empreendimento.

LEGO: conheça uma lançadora de bolas incrível [vídeo]


Quando era criança, você costumava brincar com LEGO? Se a resposta for “sim”, é bem provável que diversas criações surgissem como resultado das suas horas de diversão, como naves espaciais, casas enormes e até mesmo robôs incríveis — e eles deviam funcionar de maneira incrível na sua imaginação.
Agora, no vídeo acima, você pode conferir o resultado que é gerado quando um adulto começa a “brincar” com LEGO. A Great Ball Contraption-5 (também chamada de GBC 5) foi feita por Philip Verbeek, com o objetivo de lançar bolas de basquete e recolhê-las em seguida, em um ciclo aparentemente infinito.
Como se não já não bastasse o caminho consideravelmente longo que as bolas percorrem, a GBC 5 precisou de 2,5 mil peças para ficar pronta. Além disso, o “brinquedo” é movido por dois motores diferentes e mais um LEGO NXT, que funciona como cérebro de toda a estrutura. E aí, você é capaz de montar algo parecido?


Anatel divulga primeiros dados de sua pesquisa de satisfação dos usuários
Por meio de um comunicado à imprensa, a Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, começou a informar os resultados da sua pesquisa nacional de satisfação dos usuários com os serviços de telecomunicações. Segundo a agência, foram avaliados os serviços de telefonia fixa (STFC), de telefone de uso público (TUP), de telefonia móvel (SMP) e de TV por Assinatura.
Para a elaboração da pesquisa, a Anatel ouviu aproximadamente 200 mil clientes de todo o Brasil e que consomem todos esses tipos de produtos. Requisitos como a qualidade de atendimento, as práticas de preços, as tarifas e a qualidade das ligações foram levadas em consideração pela agência.
Além disso, a satisfação dos usuários dos serviços de banda larga prestados pelas empresas de telefonia fixa e móvel e TV por assinatura também foram levados em conta. Aqui, a satisfação quanto aos preços de oferta, velocidade e estabilidade da conexão foram avaliados pelos consumidores.

Maioria satisfeita

Segundo as informações do levantamento feito pela Anatel, a maioria dos clientes está satisfeita com os serviços prestados pelas operadoras. Isso, no entanto, também não significa que tudo seja uma maravilha, pois as margens de consumidores que consideram os serviços regulares ou mesmo ruins são muito grandes. Confira.

Em casa

Nos serviços de telefonia fixa residencial, s resultados indicam que 46,5% dos usuários estão satisfeitos ou muito satisfeitos; 40,7% consideram o serviço mediano ou regular e 12,8% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos. Assim, 87,2% consideram o serviço satisfatório, enquanto 12,8% desaprovam o serviço avaliado.
Já quando o assunto é a banda larga, os satisfeitos representam 52,2% dos casos, enquanto que 25,9% consideram o serviço prestado regular ou mediano e 21,9% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos. Dessa forma, 78,1% consideram o serviço satisfatório, enquanto 21,9% desaprovam o serviço avaliado.

No escritório

Os clientes coorporativos mostraram-se mais contentes com as empresas de telefonia, pelo menos segundo o levantamento da Anatel. Em 55,5% dos casos eles se declararam satisfeitos com os serviços, enquanto que 38,8% consideram o serviço prestado regular ou mediano e 5,7% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos.
Dos usuários de banda larga não residencial ou corporativa que é fornecida por empresas de telefonia fixa, 59% estão satisfeitos ou totalmente satisfeitos com o serviço e 24,2% o consideram mediano ou regular. Aqui, a insatisfação cresce um pouco, atingindo 16,8% dos entrevistados.

Demais resultados

No comunicado, a Agência Nacional de Telecomunicações traz somente as informações da primeira etapa da pesquisa. Dados referentes à satisfação dos clientes de telefonia móvel e de televisão por assinatura só serão divulgados em dois eventos na próxima semana. O primeiro acontece em Recife, no dia 23 e o segundo em São Paulo, no dia 25 de abril.

Celular chinês custa apenas 12 dólares


 (Fonte da imagem: Reprodução/bunnie: studios)
Qual o valor mínimo que um celular pode custar? O site bunnie: studios encontrou um modelo chinês à venda por US$ 12 (cerca de R$ 24). O telefone é o mais simples possível, desbloqueado e completamente livre de contrato com operadoras; Apesar disso, ele é completamente funcional.
É claro que ele não chega nem perto de um smartphone comum, mas pelo preço que custa, pode servir perfeitamente para substituir o seu aparelho principal no caso de uma emergência, por exemplo.
Para tentar entender como é possível fabricar um telefone celular completo e vendê-lo tão barato assim, o site desmontou o modelo e fez um estudo sobre os seus componentes principais.

O segredo é manter o design simples

Logo no início é possível perceber como os custos foram cortados ao extremo: o aparelho não possui parafusos. Para abri-lo, basta soltar a tampa plástica que fica na parte de trás. Outra novidade é que não existem conexões dentro do case, ou seja, todos os componentes são soldados diretamente na placa principal, inclusive a tela e a bateria.
O aparelho traz dois chips principais, o MediaTek MT6250DA e o Vanchip VC5276, sendo que o valor do primeiro, segundo o site, custa cerca de US$ 2 por unidade em pedidos grandes. Junte esse valor e o custo de outros componentes, e temos um preço médio de montagem que fica perto dos U$ 10.


Ah, aquela maravilhosa sensação de pisar com o tênis novinho em uma poça cheia de lama. Derramar o molho do strogonoff na camisa limpinha também é algo que desperta tudo de bom que há dentro de nós. Ironias à parte, em muitos casos um produto capaz de repelir líquidos pode ser extremamente útil.
E é isso que os produtores do Ultra Ever Dry tentam provar em seu vídeo promocional – que vem fazendo muito sucesso no YouTube. No filme é possível encontrar todas as aplicações possíveis para o produto que, segundo os seus criadores, é capaz de repelir praticamente qualquer tipo de líquido.
E quando a empresa fala em qualquer líquido e textura eles realmente não estão brincando. Óleo mineral, água, lama, cimento, água, tudo é afastado quando uma camada do produto é aplicada em alguma coisa.

Como assim?

O Ultra Ever Dry é um revestimento hidrofóbico e “óleofóbico” (o termo é citado no site da companhia), ou seja, repele tanto a água como também substâncias com base em hidrocarbonetos. Isso o torna, segundo os seus criadores, praticamente imbatível contra todos os tipos de líquidos nas mais diferentes texturas.
Ultra Ever Dry: diga adeus a todas as melecas grudentas [vídeo]Com ele você pode até mesmo "aprisionar" a água (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)
Criado com base em um nanopolímero de alta tecnologia, ele cria uma barreira de ar invisível sobre as superfícies nas quais ele é aplicado.  Assim, não importa a textura do material que vier a entrar em contato com o objeto, basta ele estar revestido com o Ultra Ever Dry para se manter sequinho e intacto. O produto ainda tem uma aderência bastante resistente, o que significa que ambientes com calor excessivo, por exemplo, não são um problema para a sua utilização.
Pelo site da empresa você pode encomentar o seu Ultra Ever Dry. Há opções variadas, desde pequenos frascos, até lotes de barris do produto. Só fique atento a alguns detalhes, pois além do preço salgado, o revestimento também tem outra característica importante: é recomendado somente o seu uso industrial, ou seja, não vá comprar um tonel do produto para sair embebendo todas as suas coisas com ele. 
Além disso, você também pode ficar de olho na concorrência. Anos atrás nós já mostramos a NeverWet Superhydrophobic, uma substância também hidrofóbica que trabalha de maneira muito semelhante – e que também impressiona.

ZTE N988 pode ser o primeiro smartphone com Tegra 4


ZTE N988 pode ser o primeiro smartphone com Tegra 4Aparelho é leve, fino e pode ser o primeiro com o Tegra 4 (Fonte da imagem: Reprodução/GSM Insider)

Um aparelho diferenciado da ZTE foi aprovado pelo Centro de Certificação de Equipamentos de Telecomunicações da China, o MIIT. É claro que algumas fotos e especificações do gadget acabaram vazando para a internet. Segundo o GSM Insider, o aparelho é previamente identificado como ZTE N988 e ainda não traz um nome definitivo ou oficial. O destaque, no entanto, não é o codinome do gadget, mas sim o fato de que ele pode ser o primeiro smartphone a chegar às lojas trazendo o novo processador Tegra 4.
De acordo com o site, há grandes chances de que o aparelho traga o novíssimo processador da NVIDIA. Especula-se que ele será turbinado por um quad-core de 1,5 GHz. Isso, no entanto, ainda não foi confirmado, e existe a possibilidade de que um Snapdragon, da Qualcomm, seja o escolhido.
O gadget traz um design bem diferente do ZTE Grand Memo, contudo, o display utilizado deve ser o mesmo, ou seja, ele também contará com uma avantajada tela de 5,7 polegadas. Além disso, o celular também será superfino e extremamente leve: 6,9 milímetros de espessura e 110 gramas de peso total. 

Apple quer mais integração com os carros


Apple quer mais integração com os carrosApple quer mais participação no mundo automotivo (Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)
Antes de Steve Jobs falecer, não é segredo que um dos grandes sonhos do CEO sempre foi desenvolver um carro, quem sabe o chamado “iCar”. Desde então, tal aspiração não tem mais sido compartilhada com tanta força nos corredores da empresa. Isso, no entanto também não significa que a Maçã não tenha nenhuma pretensão de fazer parte do mundo dos automóveis.
De acordo com um artigo do Gizmodo, a Apple tem investido pesado na integração das tecnologias da Siri com os sistemas de reconhecimento de voz presentes nos veículo. O chamado "Eyes Free" é uma versão do recurso que pode ser utilizada nos automóveis. Basta ativá-la no iPhone e pareá-la com o sistema de informação e entretenimento do carro. Isso é possível de ser feito por USB ou Bluetooh e, quando a conexão é realizada, você é capaz de dar comandos de voz para tocar músicas, fazer ligações ou mandar mensagens de texto enquanto dirige.
Contudo, aparentemente as ambições da Apple vão um pouco mais longe. Há, por exemplo, uma vaga na página de carreiras e oportunidades da Maçã que cita uma vaga bem especifica: “iOS Car Services”. Especula-se que a companhia poderia levar os recursos do AirPlay para os veículos. Atualmente, a ferramenta é utilizada pelas pessoas que desejam sincronizar fotos e vídeos com a Apple TV.

Correndo atrás da concorrência

O movimento da empresa de Cupertino segue uma tendência que já foi percebida há algum tempo pelos seus concorrentes, que investem bastante no ramo automotivo. A Google, por exemplo, gasta fortunas no desenvolvimento do seu carro sem motorista. Além disso, o Android vem, aos poucos, sendo integrado aos veículos de diversas marcas.
Apple quer mais integração com os carrosGoogle não precisa de motoristas (Fonte da imagem: Reprodução/Annie Tritt/The Wall Street Journal)
Google MapsGoogle Street View e Google Earth já estão integrados em sistemas de navegação da Audi e da Mercedes. Já a Microsoft, desde 2007, tem diversas parcerias com montadoras, como a Ford e a Kia Motors.
Segundo Anna Buettner, Analista Sênior da IHS, cita que a Apple pode encontrar algumas dificuldades nesse novo mercado. De acordo com ela, a relutância da companhia em “aceitar ordens” de outras empresas pode limitar bastante o seu sucesso no ramo automotivo.
Honda também vai fabricar carros integrados com a Siri da Apple"Eyes Free" vai permitir interação com iOS com as mãos no volante. (Fonte da imagem: Divulgação/Honda)
A analista acredita que como o sistema operacional presente nos carros não foi feito pela empresa da Maçã, é natural que os desenvolvedores do SO original queiram impor determinadas regras para a entrada dos serviços desenvolvidos pela Apple. Assim, a empresa precisa aprender a trabalhar em conjunto com as montadoras.
Apesar das palavras “duras” de Buettner, a empresa também mostra que não está sozinha. A Chevy, por exemplo, já trabalha com um novo tipo de integração do Siri Eyes Free em seu novo carro, o Spark. A Honda é outra montadora que deve trabalhar em conjunto com a empresa da Maçã.

Os personagens mais apelões dos games


Todo mundo que curte video games tem alguma lembrança de um ou outro personagem apelão que infernizou a sua vida naquele jogo impossível de ser fechado. O quê? Não sabe o que é apelão? Vamos para uma breve recapitulação do termo, diretamente do “Dicionário Popular Baixaki Jogos”:
Apelão
adj. Diz-se daquele que apela em demasia, sem oferecer chance de recuperação ao adversário.
Exemplos:
“Não consigo vencer o Shao Khan. Ele é apelão demais.”
“Não vale escolher o PSG. Esse time é muito apelão”.
Para deixar a definição do dicionário ainda mais completa, o BJ pensou em preparar uma lista com os personagens mais apelões que nós já tivemos o prazer (ou o desespero) de encontrar durante as nossas sessões de jogatina. Acompanhe a seguir:
Game Over! Continue?Os chefes que nos ensinaram o significado da frase acimaAssim como hoje o significado de Checkpoint já está gravado no subconsciente de qualquer jogador, Game Over e Continue foram expressões ensinadas contra a nossa vontade nos mais diversos jogos. Abaixo você encontra uma lista dos oponentes que mais se esforçaram nessa tarefa:
Shao KhanO soberano do Outworld (ou Exoterra, como foi traduzido para o português) deu as caras pela primeira vez em Mortal Kombat II,  game no qual foi responsável pelo prejuízo de muita gente que gastou a vida em fichas para obter uma nova chance de derrotá-lo.
No último game da série, lançado no início de 2011, o conquistador de mundos continuou dando trabalho para os jogadores – especialmente no final do modo História, onde a sua marreta implacável e sua rapidez sobre-humana levaram muitos a conhecer o verdadeiro sentido do desespero.
Albert Wesker
O principal antagonista da série Resident Evil apareceu pela primeira vez como um dos membros da equipe S.T.A.R.S.  que foram enviados à Raccoon City para investigar os bizarros acontecimentos que estavam acontecendo na cidade. Após investigar uma mansão do local e passar muitos apuros, Jill Valentine e Chris Redfield descobrem que o seu antigo chefe, no entanto, era o grande responsável pela criação do vírus que espalhou o caos por toda a cidade.
Apesar disso, foi apenas em Resident Evil 5 que os jogadores puderam enfrentá-lo e, mesmo assim, é possível acreditar que muita gente preferiria que isso nunca tivesse acontecido. Afinal, enfrentá-lo é um verdadeiro pesadelo. Em sua primeira forma, Wesker consegue desviar de todas as suas balas, além de ser capaz de matá-lo com um único golpe (independente de quanta vida você tenha). Somente apagando todas as luzes é possível acertar um míssil nele... Uma verdadeira pena que ele consiga segurá-lo.
Ruby Weapon
Uma das tradições dos jogos da série Final Fantasy está na presença, além de Chocobos e Moogles, dos Weapons – inimigos geralmente muito mais fortes que o próprio chefe final do game, capazes de oferecer um desafio extra para quem gosta de arranjar sarna para se coçar os mais aventureiros.
Enquanto há diversos Weapons espalhados pela série, talvez o mais notável seja Ruby Weapon, o gigante que percorre o deserto em volta de Gold Saucer. Para derrotá-lo, muita gente criou as mais diversas estratégias envolvendo diversas combinações de Materias e ataques especiais (além de, geralmente, muitas horas de treino e dedicação).
Metal Gear Rays
No primeiro Metal Gear Solid, após enfrentar uma série de habilidosos oponentes e ter uma reviravolta após a outra em sua missão de infiltração, Solid Snake precisa enfrentar sozinho um Metal Gear REX– um tanque nuclear bípede armado com um raio laser, mísseis e uma railgun. Não parece muito fácil, não é mesmo?
Já em Metal Gear Solid 2, uma versão aprimorada, chamada Metal Gear Ray, é apresentada ao novo protagonista da série, Raiden, que precisa enfrentar não apenas um, mas dezenas de unidades da terrível arma. E se você acha fácil derrubá-los, experimente fazer o mesmo na mais alta dificuldade do jogo (na qual a sua vida não é regenerada após cada batalha).
No controle do poderOs apelões que mais gostamos de serSe a sensação de finalmente vencer os chefes mais incrivelmente apelões é boa, o mesmo pode-se dizer de controlar alguém realmente fo...rte. Sendo assim, não poderíamos deixar de colocar uma lista com alguns dos heróis mais absurdos que os games nos deram a chance de ser. Veja só:DanteImg_normalDe cabelos brancos ou não, a verdade é que Dante é um dos heróis mais incrivelmente apelões que já pudemos controlar. Durante a série Devil May Cry, o filho de Sparda impressionou a todos ao usar as suas habilidades para aniquilar demônios e, ao mesmo tempo, ter muito estilo.
Além disso, é sempre legal ter poderes sobrenaturais para ajudá-lo a seguir em frente e tornar (um pouco) mais fácil a sua aventura. Se não fosse Dante, qual outro herói poderia rir na cara dos chefes mais grotescos antes de enfrentá-los (e vencê-los)?RaidenImg_normalEnquanto uma das lutas de Raiden já foi citada anteriormente, é a partir de Metal Gear Solid 4, em sua forma ninja, que pode-se dizer que Raiden passa oficialmente a integrar o time dos apelões. Dominando toda a técnica da espada, o herói é responsável por alguns dos feitos mais incríveis da série.
Foi apenas a partir de Metal Gear Rising: Revengeance, no entanto, que toda a habilidade ninja de Raiden passou a estar à disposição dos jogadores. E assim todos puderam ter a sua chance de fatiar ninjas ciborgues, Metal Gears e senadores americanos enlouquecidos pelo poder com facilidade.KratosImg_normalA primeira vista, os berros enfurecidos de Kratos parecem ser apenas uma maneira barata obtida pelos desenvolvedores de mostrar que o protagonista de God of War não está para brincadeira. Contudo, eles têm um sentido ainda mais profundo, uma vez que eles traduzem toda a raiva que o deus grego sente por ter sido ludibriado por Ares a matar toda a sua família.
Por conta disso, não é a toa que Kratos tenha usado todo o poder que ganhou de seu acordo com o deus da guerra original para trilhar o seu caminho de vingança e acabar um por um com os deuses do Olimpo e dar origem a uma das séries mais legais da atualidade.Jason BrodyRepresentando o time dos protagonistas de FPS, Jason Brody é capturado pelos piratas de Vaas juntamente com os seus amigos. Após escapar do cativeiro, o garoto mimado precisa aprender a se virar na selva e a se tornar um verdadeiro guerreiro para conseguir escapar.
Durante o processo, Brody cruza os limites da normalidade e parece tomar gosto pela violência com que elimina os piratas da ilha. Ao mesmo tempo, a sua habilidade de levar dezenas de tiros e voltar ao normal ao estalar o dedão e enfaixar o braço é sobrenatural.


O usuário do YouTube kidvid666 postou recentemente um vídeo (confira acima) mostrando mais um exemplar do raríssimo “SEGA Pluto” — protótipo do SEGA Saturn, lançado em meados da década retrasada.
De acordo com ele, o console foi adquirido há “cinco ou seis anos” em um bazar de garagem. Embora o modelo apresente algumas avarias, parece ainda perfeitamente capaz de rodar jogos.
A diferença substancial entre o “Pluto” (Plutão, em português) para o Saturn que chegou às prateleiras é, além da óbvia diferença de formato, a incorporação de um modem NetLink — algo que acabou lançado separadamente mais tarde. A funcionalidade servia para encarar jogos como Virtual On, SEGA Rally e Duke Nukem 3D em partidas online.

Sly Collection deve ser lançado para o PS Vita


Img_normal
Ao que parece, o PlayStation Vita deve ganhar mais uma coletânea em alta definição. Após a descoberta recente de Jak and Daxter Collection, agora foi a vez de Sly Collection aparecer nos registros do ESRB (órgão responsável pela classificação etária dos jogos) — classificado como “Para maiores de 10 anos” por conta de “Referência a bebidas alcoólicas, violência em desenho animado, roubos” e “utilização de tabaco”.
Sly Collection foi lançado originalmente para PlayStation 3 e inclui os três primeiros games da franquia: Sly Cooper and the Thevius Raccoonus, Sly Cooper 2: Band of Thieves e Sly Cooper 3: Honor Among Thieves.


A Sony acaba de liberar uma atualização bastante “parruda” para o seu God of War: Ascension— aproveitando ainda a oportunidade para lançar um fim de semana de Double XP. Entre as modificações, aparecem cartões de estatísticas online e o novo nível Elite — que eleva a capacidade máxima de Allegiance de 30 para 40.
Além disso, há também vários patches focados em problemas menores de áudio e bugs de jogabilidade — como a curiosa “Espartanos não ficarão mais congelados após serem atingidos pela explosão do Hammer of Helios”. Confira a lista completa clicando aqui.
Quanto ao período de pontos de experiência em dobro, a mamata deve durar até as 6 horas da manhã de segunda feira, 22.

Radeon HD 7990 é vendida por quase 100 mil dólares no eBay (Fonte da imagem: Reprodução/eBay)
A AMD está prestes a lançar a aguardada Radeon HD 7990. A placa de vídeo deverá ter duas GPUs HD 7970 (Tahiti) construídas com a tecnologia de 28 nm. Com isso, o número de transistores da placa deve ultrapassar os 8,5 bilhões.
A HD 7990 terá 4.096 stream processors, 256 TMUs e 64 ROPs. O clock das duas GPUs deve ser de 1 GHz cada, mas não se sabe se isso será com ou sem o recurso “Boost Clock” ativado.
Outro dado que impressiona na nova placa de vídeo da AMD é a memória. Ela era de 384 bits na Radeon HD 7970 e agora foi multiplicada por 2, trazendo uma taxa de transferência de incríveis 576 GB por segundo. Com tudo isso, a placa é capaz de oferecer um poder computacional de 8,2 TeraFlops.
Radeon HD 7990 é vendida por quase 100 mil dólares no eBay (Fonte da imagem: Reprodução/ChinaDIY)
Para alimentar esse monstro, é preciso fornecer 375 watts de energia através dos dois conectores de 8 pinos encontrados na placa. Toda essa potência deve gerar muito calor e, para resolver esse problema, a AMD decidiu alterar o projeto tradicional de refrigeração, substituindo o tradicional blower por três coolers paralelos.
Protótipo vendido no eBay
Se você se impressionou com o poder da placa e não vê a hora de colocar as suas mãos em um exemplar, fique calmo. Ela deverá estar a venda no dia 24 de abril, por um preço que fica na média do mercado para equipamentos de alto desempenho: US$ 1.000 (R$ 2.000, sem impostos).
Radeon HD 7990 é vendida por quase 100 mil dólares no eBay (Fonte da imagem: Reprodução/eBay)
Apesar de o lançamento estar muito próximo, um “modelo de engenharia” da placa apareceu a venda no site americano de leilões eBay esta semana. Ainda se sabe como o usuário “wowbagger1234” conseguiu o modelo, mas ele deve estar comemorando muito a façanha, pois conseguiu vender a peça por US$ 96.100 (mais de R$ 193 mil).
É isso mesmo: alguém pagou quase 100 vezes o preço da placa apenas para testar o modelo uma semana antes de todo mundo.
Radeon HD 7990 é vendida por quase 100 mil dólares no eBay (Fonte da imagem: Reprodução/eBay)
É claro que vender protótipos ou modelos de engenharia pela internet não é uma prática muito apoiada pela AMD (e por nenhuma outra empresa), e não será uma surpresa se a empresa entrar com um processo judicial contra o vendedor e o comprador da placa. No final das contas, isso poderá levar o comprador a ter um custo ainda maior que os 100 mil dólares pagos pela GPU.

Confirmado: lançamento oficial do Galaxy S4 no Brasil será dia 30 de abrilS4 chega às lojas do Brasil no fim do mês (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Segundo a versão online da Revista Exame, a Samsung confirmou a chegada do Galaxy S4 ao mercado brasileiro a partir do próximo dia 30 de abril. Inclusive, a companhia prepara um evento especial de lançamento para acontecer na mesma data. Vale lembrar que as operadoras já abriram cadastros para quem quiser se informar sobre o aparelho, algo como uma fila de espera para quem deseja comprar o gadget.
Apesar do movimento das companhias de telefonia, a pré-venda oficial do aparelho só começa mesmo no dia 27 de abril. Na data, será possível “ir atrás” do smartphone somente na cidade de São Paulo, mais exatamente nos shoppings Iguatemi, JK Iguatemi e nas lojas oficiais da Samsung espalhadas pela capital paulista. Ah, e chegue cedo, pois a festança começará às 10 da manhã.

Só com 4G

Está com pressa? Então é bom que a rede de telefonia 4G já esteja funcionando a todo vapor em sua cidade. Explicando: o aparelho será vendido em duas versões aqui no Brasil, uma somente com rede 3G (trazendo o processador Exynos 5, de oito núcleos) e outra apenas com o 4G (este com CPU Snapdragon 600, de quatro núcleos).
Segundo a companhia, somente a segunda opção estará disponível para pré-venda, ou seja, nada de 3G para os mais impacientes. Os dois aparelhos, além das diferenças de hardware, também trazem uma pequena diferença de preço: a versão com 3G sairá por 2.400 reais, enquanto que a 4G será vendida por um pouco mais, R$ 2.500. Nenhuma operadora terá qualquer tipo de exclusividade junto ao gadget.

Montado no Brasil

A companhia citou a escolha pelo modelo com 4G para a pré-venda citando o fato de que atualmente a banda larga de quarta geração encontra-se em desataque no país, principalmente devido à sua expansão e à realização da Copa das Confederações, o “evento teste” antes da Copa do Mundo de 2014.
As duas versões do smartphone, também chamadas de GT-i9505 e GT-i9500, já estão homologadas no país.  Outro detalhe interessante é o fato de que o Galaxy S4 vendido por aqui será produzido nas fabricas da Samsung do Brasil localizadas em Campinas (SP) e em Manaus (AM).