Os componentes usados para se montar um HD são muito delicados e exigem um tratamento todo especial na hora da montagem. A Seagate fabricante de HDs fez um vídeo explicativo mostrando o nascimento desse hardware de grande importânticia em nossos computadores.
quarta-feira, 20 de março de 2013
Para quem sempre teve a curiosidade de sabre como que é fabricado um Disco rígido(HD).
Posted by www.gamelog.com | 14:52 |
7 controles para você usar em jogos de Android e iOS
Posted by www.gamelog.com | 14:47 |

A tecnologia móvel mudou diversos aspectos das nossas vidas, fazendo-nos ficar conectados praticamente 24 horas em qualquer lugar. Além disso, o poder de processamento dos tablets e smartphones torna esses aparelhos gadgets cada vez mais poderosos – capazes de lidar tranquilamente com as mais diferentes funções.
Entre as ferramentas que mais ganharam vida com essa revolução está a velha e boa jogatina portátil. Antes disso, ou você contava com um Game Boy e apavorava no Pokémon ou, então, tinha que se contentar com o clássico “game da cobrinha” na tela do seu celular monocromático.
Agora, no entanto, esse jogo mudou. Celulares com GPUs, processadores de vários núcleos e telas de alta definição permitem que os games portáteis possam mostrar uma qualidade bem melhor e, por isso, já há uma infinidade de opções de títulos. Até mesmo franquias renomadas – e com uma história de sucesso nos consoles de mesa – estão ganhando versões proprietárias para os gadgets móveis. Aí, no entanto, surge outra questão: e os controles, como é que ficam?
Atentos ao mercado
Muita gente acredita que o crescimento de poder dos tablets e celulares pode estar matando os consoles portáteis. Enquanto isso, há também empresas que estão sempre de olho vivo no mercado, atentas a qualquer boa oportunidade de lucrar. Assim, diversas companhias “ligadas” em tudo o que acontece no mundo da tecnologia vêm lançando acessórios para que você possa se divertir cada vez mais com esses aparelhos. E algo que vem crescendo bastante nesse sentido é o mercado de controles adaptáveis.
Sim, pois se games como Temple Run: Oz e Plants vs. Zombies são ótimos para você jogar utilizando as telas sensíveis a toques, quando a ideia é jogar um título de aventura ou um bom RPG a coisa muda de figura – e ter às mãos todos os comandos de um joystick tradicional é algo que faz muita falta.
Dessa forma, cabe a pergunta: você está virando um gamer hardcore com o seu celular? Então não perca tempo e confira abaixo uma lista com os melhores gadgets desse tipo para que você adapte o seu aparelho.
PowerA Moga – Android

O Moga, desenvolvido pela PowerA, é o primeiro controle selecionado para a lista. O gadget é compatível somente com aparelhos Android e vem se destacando bastante na mídia graças ao trabalho de marketing feito pela companhia em cima do produto.
O controle se conecta aos aparelhos utilizando o Bluetooth, além de trabalhar também com um programa chamado Pivot, uma espécie de gerenciador que organiza os games compatíveis e serve como uma ferramenta para que você faça ajustes gerais de botões e demais ferramentas.
Para agradar aos jogadores mais tradicionais, o Moga conta com dois manches analógicos, algo já tradicional nos controles de videogames de mesa. Há uma grande quantidade de botões e, como visto acima, todos podem ser configurados. As criticas do Moga (vistas em sites especializados dos EUA) citam, no entanto, que a construção do gadget e o material utilizado lhe dão um aspecto bem frágil. Além disso, os botões são barulhentos e o manche analógico da esquerda é bem ruim.

Outro ponto destacado é o fato de que o encaixe para o smartphone ou tablet, apesar de ser compatível com diversos modelos, não conta com nenhuma ferramenta de ajuste. Ou seja, você é obrigado a se acostumar com a angulação “vinda de fábrica”, caso contrário pode começar a pensar em vender o seu Moga.
Para utilizar o gadget, você deve contar com um aparelho com sistema Android 2.3 ou superior, além de conectividade Bluetooth, é claro. Nos Estados Unidos, o controle pode ser encontrado nas lojas de eletrônicos, além das grandes magazines online, custando, em média, 49,99 dólares (aproximadamente 96 reais). Além disso, ele também está a venda no próprio site da PowerA. Clique aqui para visualizar a sua lista de compatibilidade.
SteelSeries Free – Android, iOS, PC e Mac

O SteelSeries Free é compatível com Android, iOS e até mesmo PCs com Windows e Macs, ou seja, você pode utilizá-lo em quatro plataformas diferentes sem ter problemas. O gadget conta com uma construção bastante sólida, algo que agradou a muita gente. O controle, além de “firme”, também é bastante compacto, algo que anima todos os que desejam carregá-lo por aí sem ter grandes incômodos.
A disposição dos botões lembra muito o Wii U Pro Controller e há alternativas suficientes para você detonar em qualquer tipo de game. Aqui, a bronca também fica por conta do manche analógico. Segundo as análises vistas na internet, a movimentação com o acessório não é suave como deveria e há certo “ruído” quando você o arrasta pelas bordas.
Além disso, outro ponto que chama bastante a atenção (negativamente falando) é o preço cobrado pelo SteelSeries Free: nada menos do que 84,99 dólares – cerca de 170 reais, algo bastante salgado para um acessório. Ele pode ser adquirido junto aos próprios fabricantes em seu site oficial. Clique aqui para conferir a lista de games compatíveis com o gadget.
iControlPad – iOS e Android

O iControlPad pode ser considerado como a opção “original” de compra, pois o gadget foi um dos primeiros acessórios do gênero a serem desenvolvidos. Ele começou a ser idealizado há cinco anos, em 2008, contudo demorou para chegar ao mercado devido às dificuldades de ele ser produzido sem ter uma grande empresa como apoiadora.
O iControlPad conta com um formato retangular e a disposição dos seus botões chega a lembrar o visual de um Game Boy. Os dois analógicos do controle são inspirados nos portáteis, com funcionamento semelhante ao do encontrado no Nintendo 3DS e que desliza inteiro para o lado em vez de “deitar” nas direções desejadas.
O aparelho traz uma construção confiável e bastante sólida. Para encaixar o smartphone ou tablet, ele conta com uma alça em formato de “L”, que precisa ter a sua altura ajustada para que o gadget e o seu portátil consigam montar uma única interface. Isso é feito com um encaixe no formato de alguns buraquinhos na parte traseira do acessório – e que mais parece um cinto.

Esse detalhe é considerado como o grande ponto negativo do gadget. O preço do iControlPad também é um pouco salgado: 69,99 dólares, aproximadamente 167 reais no câmbio atual. Clique aqui para conferir a lista de compatibilidade do aparelho.
GameKlip – Android

O GameKlip é a opção para quem acha o controle do PS3 a melhor escolha. O acessório trabalha como uma espécie de adaptador, ligando o controle da Sony ao seu gadget Android. Ele funciona de duas maneiras diferentes: por meio da conexão Bluetooth ou, então, graças à conexão obtida por meio de um cabo USB.
Por somente adaptar um dos controles mais elogiados e vendidos de todos os tempos, o GameKlip já se mostra uma ótima alternativa para muita gente. A estrutura dos encaixes presentes no acessório é bem sólida e ele conta com duas opções: você compra um tipo de case, perfeito para que você fixe o Galaxy S3 ou, então, outro, feito para “diversos aparelhos Android”.

Segundo os reviews, quando a conexão por cabo é utilizada, a resposta aos controles é perfeita, dando a impressão de que você está jogando mesmo em um console. Em contrapartida, quando o Bluetooth é o método escolhido, há bastante lag, o que acaba prejudicando o bom desenvolvimento das partidas.
Isso limita bastante a utilização do gadget, pois na lista de compatibilidade é possível perceber que poucos aparelhos funcionam no esquema “plug and play” (clique aqui para conferir a relação). Outros gadgets precisam estar “rooteados” para que trabalhem com o cabo, algo que pode complicar a sua aceitação. Em contrapartida, o preço do GameKlip agrada: 19,99 dólares pelo adaptador + 3 dólares pelo case correto. Ele pode ser comprado no site oficial do gadget.
Gametel – Android e iOS

O Gametel é considerado como uma das melhores escolhas entre os acessórios desse tipo. Ele é compatível com Android e iOS e funciona por meio do Bluetooth dos aparelhos. Os seus controles são simples e lembram os video games de 16-bits, pois ele conta com um direcional analógico e uma disposição de botões que parece ter saído de um controle de Super Nintendo.
A construção é razoável e, se os botões aparentam um pouco de fragilidade, o corpo do gadget é bem firme. O encaixe para os aparelhos móveis é bem feito e conecta-se bem à maioria dos dispositivos presentes no mercado.

O Gametel custa em média 29,95 dólares (cerca de 57 reais) nos EUA. A boa notícia é que ele também pode ser encontrado no Brasil. No Kabum, ele sai por R$ 210. Clique aqui para conferir a lista de compatibilidade do gadget e as lojas brasileiras que vendem o aparelho.
Acessórios exclusivos do Galaxy S4 – Android

O novíssimo smartphone de ponta da Samsung ainda nem chegou às lojas, mas já se sabe que ele deve vir com diferencial muito interessante para os gamers de plantão: um controle proprietário, desenvolvido exclusivamente para a sua interface única.
O acessório traz manches e um posicionamento de teclas que lembra muito o controle do Xbox 360. Até mesmo a cor dos botões é parecida. A integração com o S4 deve ser um grande diferencial para os donos do smartphone. Ainda não há informações sobre como ele funciona ou qual será o seu preço de mercado.
Diversas opções "alternativas"

Se nenhuma das opções lhe agradou ou passou segurança, saiba que existem diversas outras alternativas invadindo o mercado. Empresas relativamente desconhecidas e aparelhos chineses inundam os sites de compras, oferecendo soluções de todos os tipos, tamanhos e preços.
Basta que você realize uma busca simples em sites como o eBay ou a Amazon, além do próprio Mercado Livre, por exemplo, para encontrar uma enorme lista de alternativas. Em poucos segundos, você tem resultados que mostram aparelhos como o IPEGA PG-9017, o Snakebyte iDroid, o Duo Gamer, o 60beat ou o ION Audio iCade Mobile Game Controller, entre muitos outros.
Nessa corrida, o Android está na frente
Como pudemos ver, o sistema operacional móvel da Apple se apresenta um pouco mais “restrito”, vamos dizer assim, mas isso não impede que existam também boas opções para quem quer detonar nos games portáteis.
Já os controles para o sistema da Google contam com uma grande carta na manga: a liberdade de acesso promovida pelo Android. Aqui os fabricantes podem usar e abusar da conectividade, por exemplo, explorando o WiFi e o Bluetooh como desejarem. Além disso, o robozinho verde leva vantagem em outro ponto: os clássicos.

Sim, pois no mundo do Android você é capaz de encontrar emuladores para diversos consoles clássicos, desde os antigos Amiga e Atari até os superfamosos Super Nintendo e PlayStation. Vale lembrar, contudo, que para ter as devidas ROMs dos jogos, é preciso ter também os games originais em fitas ou CDs, caso contrário você está pirateando conteúdo.
No Brasil ainda está difícil
Para comprar algum dispositivo desse tipo aqui no Brasil, você provavelmente terá que suar a camisa. Como ainda não são acessórios populares, esses controles são difíceis de serem encontrados nos estabelecimentos tradicionais, e, mesmo em lojas online, encontrar os produtos se mostrou uma tarefa complicada. Nesse ponto, o Gametel é uma grande exceção.
Fora isso, aqueles que foram achados em lojas brasileiras contam também com um substancial aumento de preço. O Gametel, por exemplo, foi encontrado no Kabum por salgados R$ 179. O GameKlip é o campeão da inflação, saindo por 180 reais e somente à venda por pessoas físicas e no Mercado Livre.
Comparativo: Galaxy S4 enfrenta os principais concorrentes
Posted by www.gamelog.com | 14:42 |

Pois é, o Samsung Galaxy S4 ainda nem foi lançado e nós já estamos aqui colocando o produto para brigar com seus principais concorrentes. A verdade é que não conseguimos esperar até a chegada do aparelho para definir qual modelo é o mais avançado.
Dessa forma, trouxemos o novo top de linha da fabricante coreana para competir com quatro modelos que podem encará-lo de frente. Nossos competidores são: Apple iPhone 5, Nokia Lumia 920, BlacBerry Z10 e HTC One.
Queremos deixar claro que neste artigo vamos comparar apenas as capacidades de hardware e recursos de cada dispositivo, afinal não seria válido realizar uma comparação de software, visto que o Galaxy S4 não foi liberado. Além disso, não faz muito sentido cotejar diferentes sistemas, sendo que cada um aproveita os recursos de maneira única.
Que vença o melhor processador
É difícil comparar os dispositivos que selecionamos, principalmente porque alguns ainda não estão disponíveis para compra. O primeiro quesito que queremos colocar em foco é o “cérebro” desses aparelhos, afinal este é um item que pode ser um verdadeiro divisor de águas.

Bom, analisando apenas os números, entre os smartphones selecionados, o iPhone 5 é o aparelho que traz o processador “mais fraco”. Vale notar, no entanto, que não levamos em conta a questão da arquitetura. No caso do Apple A6, há uma tecnologia ARMv7 própria da Apple, o que inviabiliza uma comparação direta com outros dispositivos.
Com apenas dois núcleos e operando com o clock de 1,2 GHz, o modelo da Maçã é o mais limitado no processamento de múltiplas tarefas. Isso, no entanto, não quer dizer que ele apresente desempenho inferior, afinal o uso dos recursos é algo que não depende apenas das capacidades de hardware.

Em seguida, podemos colocar o processador usado no Lumia 920 e no BlackBerry Z10. Aqui, novamente caímos no problema da arquitetura diferenciada (algo que impossibilita uma comparação direta). Esse chipset traz uma CPU de dois núcleos com arquitetura Qualcomm Krait operando com frequência de 1,5 GHz — pouco mais avançada do que a do Apple A6.
Em terceiro lugar, fica o processador do HTC One. Esse chip já usa uma versão evoluída da Qualcomm Krait, possibilitando resultados melhores em quase todos os tipos de aplicações. A CPU deste smartphone conta com quatro núcleos que trabalham a 1,7 GHz.

Para finalizar, temos o componente usado no Samsung Galaxy S4. Em teoria, julgando apenas as características do dispositivo, este é um processador octa-core. Ainda que os quatro núcleos mais potentes (Cortex-A15) rodem a 1,6 GHz — 100 MHz a menos do que o do chip do HTC One —, temos que nos lembrar dos quatro núcleos extras que podem garantir poder adicional.
GPU e memória RAM
Não há dados concretos que possam provar qual chip gráfico é o mais potente. Além disso, considerando as tantas especificações das GPUs (quantidade de núcleos, memória cache L1 e L2, compatibilidade com OpenGL e OpenVG, resolução de operação e outros), fica bem complicado dizer qual processador de vídeo é o mais avançado.
Em teoria, podemos separar os chips em dois grupos: os Adrenos (presente no Lumia, no BlackBerry e no HTC) e os PowerVR (disponível no iPhone e no Samsung). No primeiro grupo, a GPU mais avançada é a do HTC. A Adreno 320 é uma GPU evoluída presente nos novos chipsets da Qualcomm (o modelo 225 é da geração passada).

No combate Apple vs. Samsung, temos um empate técnico, visto que a GPU é praticamente idêntica, existindo apenas pequenas diferenças de clock. A verdadeira vantagem vai existir no melhor uso do software, mas, por ora, não é possível definir tal aspecto, visto que a versão final do Galaxy S4 não foi lançada oficialmente.
A quantidade de memória RAM é um fator mais simples para ser julgado. Todos esses smartphones trazem módulos semelhantes, portanto a quantidade de memória é o fator fundamental de diferenciação. O iPhone 5 e o Lumia 920 ficam para trás, sendo que os demais produtos não devem ter problemas para trabalhar com uma enorme quantidade de apps.

Você talvez esteja pensando na questão do software. Bom, podemos dizer que o sistema operacional pode influenciar no aproveitamento dos recursos, mas, considerando que estamos tratando de softwares bem evoluídos, não temos dúvidas de que todos conseguem gerenciar (e se beneficiar de) 2 GB de memória sem dificuldades.
A busca da imagem perfeita
Não podemos negar que a Apple revolucionou o mercado de celulares quando lançou sua primeira tela “Retina”. A empresa da Maçã foi a principal responsável por estimular outras companhias a investirem pesado em tecnologias de display. Talvez, esta busca por deixar as imagens mais nítidas tenha sido também um fator que levou a empresa a perder sua coroa.
Em nosso comparativo, o iPhone 5 tem a tela com a menor densidade de pixels. Isso quer dizer que as imagens do aparelho não são tão nítidas quanto as dos concorrentes. O Lumia 920 fica um pouco acima e garante imagens mais nítidas por oferecer resolução um pouco maior.
O BlackBerry Z10, por sua vez, conta com um display que tem quase o mesmo tamanho do que vem instalado no aparelho da Apple. A diferença é a resolução maior e, consequentemente, a maior quantidade de pixels em uma mesma região.

Por fim, temos Samsung Galaxy S4 e HTC One brigando pelo posto da tela perfeita. Dessa vez, o HTC One leva a melhor, pois trabalha com resolução Full HD em um display de 4,8 polegadas, enquanto o concorrente perde em densidade de pixels com sua tela avantajada. No fim das contas, todos devem oferecer imagens nítidas, mas o HTC leva vantagem.
Esgotando possibilidades
Para concluir nosso comparativo, queremos colocar alguns pontos em destaque; são eles: armazenamento, câmera, conectividade e bateria. Começando pelo armazenamento, podemos colocar o Galaxy S4 à frente dos concorrentes. Este é o único aparelho da tabela que pode oferecer até 128 GB de espaço (com o uso de um cartão SD).
Não comparando marca de lente e detalhes específicos, também podemos ver que a Samsung caprichou nas lentes do aparelho. Ele é o único que alia uma câmera frontal de 2 MP e uma traseira de 13 MP — isso sem contar que o software da fabricante coreana traz o recurso para filmar e fotografar com as duas lentes simultaneamente. Apesar disso, vale lembrar que o Lumia tem ótimas capacidades com a tecnologia PureView.

Em conectividade, Samsung e HTC empatam com dispositivos que suportam 4G e conexão com o mais recente padrão de redes WiFi (o 802.11 ac). Nesse quesito, o celular da Nokia é o mais fraco, sendo o único a continuar com a versão 3.1 da tecnologia Bluetooth.
Nossa última comparação é a bateria. Aqui, novamente o Galaxy S4 fica na frente. Apesar de a Samsung não ter divulgado a autonomia estimada do componente, podemos ver que ela caprichou na capacidade energética do produto.

Claro, pode ser que nem mesmo com uma bateria dessas ele ofereça a mesma performance de outros modelos, mas, em hardware, o novo top de linha da coreana está à frente. Enfim, queremos reforçar que deixamos alguns aspectos de fora (como o Air Gesture e o Smart Pause do S4) nesta comparação, visto que os concorrentes não contam com essas tecnologias.
Rumor: diversos detalhes de Battlefield 4
Posted by www.gamelog.com | 14:41 |
As informações abaixo supostamente vieram da mesma fonte que divulgou o pôster de Battlefield 4 antes da própria EA. Confira:
Três facções: EUA, Rússia e uma da "Ásia/Oriental";
Quatro classes com "características adicionais e mudanças" quando comparadas com as de BF3;
Maioria das armas e veículos de BF3 retornarão;
Mais características para Squads;
"Commander" retornará, mas não será idêntico como era em BF2;
O game é mais uma evolução do que uma revolução na série, tanto tecnicamente quanto no gameplay;
Terá mais modos em seu lançamento do que BF3;
A engine Frostbite 2 será usada ainda mais em BF4. Melhores efeitos, texturas com maior, mais detalhes nos mundos, etc;
BF3 ainda receberá suporte depois que BF4 for lançado;
Há planos de uma espécie de integração de BF3 com BF4, mas pode ser apenas em relação ao Battlelog;
Battlelog será atualizado em Battlefield 4 com mais características sociais e estatísticas mais detalhadas;
Single-player e cooperativo retornarão, sendo que novos roteiristas estão envolvidos desta vez.
A EA revelará oficialmente Battlefield 4 no dia 26 de março e no dia 27 serão liberadas as informações ao público. Resta aguardar até a ocasião.
Watch Dogs nos dará grande liberdade graças as missões secundárias
Posted by www.gamelog.com | 14:41 |

Em uma recente entrevista com Jonathan Morin, da Ubisoft Montreal
Na verdade, ele exemplificou a demo que foi mostrada na conferência do PS4 e quePearce pode ir além da missão principal, poderemos executar várias missões secundárias com total liberdade de ação. Na verdade, de acordo com Morin, aUbisoft
Assim, a missão secundária ao qual fala é a de um homem que quebra uma ordem judicial de acesso restrito de sua esposa. Pearce pode escolher várias opções para evitar os eventos subsequentes: desde usar um modo sigiloso ou usar armas de fogo e matar seu alvo de forma direta.
Qual é a diferença?
E de que forma a cidade responderá as suas ações?
Se ele realizar a ação de forma discreta, a mídia pode incidir sobre os antecedentes do alvo, o que significa remover a suspeita sobre Aidan Pearce.
Claro que, se você optar por um método mais direto, veremos como a cidade responde a nossas ações e como a polícia se concentrará mais em capturar-nos que na busca do verdadeiro culpado.
Ações e liberdade é algo que todos nós queremos ver em Watch Dogs, e pelo que nos informa seu desenvolvedor, será algo próprio deste jogo.
Final Fantasy XV será um exclusivo de PS4
Posted by www.gamelog.com | 14:41 |
A Square Enix renomeou Versus 13 para FF15 no meio do processo. O estúdio SONY está ajudando a Square com FF15 em muitas outras tarefas.
Foi anunciado como exclusivo de PS4 um mês atrás, mas não podiamos falar abertamente sobre esse tópico. Agora, isso é tudo que podemos dizer.
terça-feira, 19 de março de 2013
Robô voador pode apanhar objetos com extrema rapidez
Posted by www.gamelog.com | 16:21 |
O fato de que os robôs vão evoluir, ganhar inteligência e consciência própria para então subjugar os humanos é praticamente um consenso (pelo menos nos filmes). Um exemplo de como essas máquinas estão evoluindo é o novo quadricóptero desenvolvido na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Ele possui uma garra e pode apanhar objetos como se fosse uma águia.
Esse movimento não é por acaso. Para desenvolver a máquina, a equipe estudou minuciosamente os movimentos desses animais. Através disso, o drone consegue pegar objetos com uma incrível precisão sem diminuir a velocidade.
NVIDIA lança equipamentos para computação gráfica remota
Posted by www.gamelog.com | 16:21 |

Começou hoje em San Jose, nos Estados Unidos, o GPU Technology Conference. O evento promovido pela NVIDIA na sede da empresa busca mostrar os avanços na ciência e na indústria impulsionados pelas GPUs.
Durante o evento, a empresa anunciou um novo produto: trata-se do NVIDIA Grid VCA. O hardware é um sistema de computação na nuvem, desenvolvido para renderizar imagens complexas através de software remoto.
Com sistema, não será mais preciso se preocupar com a compatibilidade entre os equipamentos, pois um aplicativo desenvolvido especialmente para Windows poderá ser utilizado tanto em um PC com Windows ou Linux quanto em um Mac.

Isso é possível porque o software roda completamente no servidor, eliminando a necessidade de cada funcionário da empresa ter uma máquina poderosa somente para ele. Através desse sistema, cada um poderá trabalhar com o computador que quiser, bastando apenas conectá-la ao Grid.
Um servidor poderoso
Os servidores Grid VCA podem ser empilhados em até quatro unidades. Cada uma delas carrega dois processadores Intel Xeon, capaz de executar 16 ou 32 processos simultaneamente. Cada servidor também leva 8 ou 16 GPUs Kepler.

Empresas como a Dell, a HP e a IBM já estão oferecendo servidores com a tecnologia NVIDIA Grid e companhias de software como Microsoft, Citrix e VMware também devem disponibilizar alternativas para os sistemas.
Os preços variam de US$ 24.900 (R$ 49.500) a US$ 39.900 (R$ 79.200), dependendo da solução escolhida.
Golfinhos assassinos teriam escapado da Marinha Ucraniana, diz jornal russo
Posted by www.gamelog.com | 16:20 |

De acordo com uma notícia publicada pelo jornal russo Ria Novosti, a Marinha Ucraniana teria deixado fugir três golfinhos que faziam parte de um treinamento secreto capaz de transformar esses animais em verdadeiras máquinas de matar. Armados com pistola e faca, os golfinhos poderiam, por exemplo, encontrar minas explosivas, plantar bombas em navios inimigos e até mesmo atacar mergulhadores.
É provável que os golfinhos tenham fugido para “namorar”, já que se encontravam na época de acasalamento, e atualmente estariam à solta no Mar Negro, desde que deixaram o complexo militar.
Golfinhos não fugiram e não são assassinos
O Ministério da Defesa ucraniano reagiu rapidamente e disse que essas acusações não passam de boatos, afirmando, inclusive, que todos os golfinhos que fazem parte do projeto — além de um leão-marinho — continuam nas dependências da Marinha.
O site oficial do oceanário e da Marinha Ucraniana confirma que golfinhos foram treinados com esses objetivos durante a década de 60. Entretanto, o foco das pesquisas mudou com o passar do tempo e, hoje, os animais são usados em tratamento terapêuticos com crianças que precisam de cuidados especiais.
Por via das dúvidas, se você estiver de férias pela Ucrânia, evite o Mar Negro por uns dias.
Ladrões audaciosos roubam uma ponte inteira na Turquia
Posted by www.gamelog.com | 16:20 |

Se você pensava que era só aqui no Brasil que existiam ladrões audaciosos capazes de realizar roubos absurdos, alegre-se — ou não! De acordo com uma notícia publicada pelo Today’s Zaman, uma ponte inteira foi roubada no vilarejo de Gӧlçük, na Turquia, provavelmente para venda do metal como ferro velho.
Segundo a publicação, a ponte pesava 22 toneladas e contava com 25 metros de comprimento, e era utilizada frequentemente pelos habitantes locais para a travessia de um pequeno riacho. A polícia acredita que a estrutura foi desmontada e depois levada em um caminhão pelos ladrões, e o valor estimado do material é de TL 20 mil (cerca de R$ 22 mil).
Os moradores do vilarejo ficaram totalmente perplexos com o crime, e as autoridades locais iniciaram uma investigação para tentar averiguar quem foram os responsáveis pelo roubo. A imagem que abre esta notícia é meramente ilustrativa.
Vídeo mostra imagens de jatos de água se contorcendo como mágica
Posted by www.gamelog.com | 16:19 |

O gênio ilusionista do YouTube, Brusspup, ataca novamente. Dessa vez, ele usa a sua “magia científica” manipulando a vibração do som para que jatos de água se contorçam, dobrem e façam zigue-zague.
O experimento contou com os seguintes materiais: caixas de som, mangueira de borracha, fonte de água corrente, software para gerar sons, produtor de ondas senoidais (em formas curvilíneas) de 24 Hz e uma câmera com capacidade para capturar 24 quadros por segundo.
Com o controle manual das ondas sonoras, a água é transformada em obras de arte da ciência. A câmera usada é o diferencial do projeto, pois ela permite identificar efeitos de ilusão de óptica que não são identificados a olho nu.
No fim do vídeo, a água, que na verdade está saindo, parece estar voltando para dentro da mangueira sem usar qualquer outro efeito na imagem. Isso é possível graças à capacidade da câmera e o uso de ondas de 23 Hz desta vez.
23 criminosos mais procurados do mundo e por que queremos prendê-los
Posted by www.gamelog.com | 16:15 |

Para os adoradores de listas e tops, esta é uma categoria bastante inusitada. Descobrimos alguns dos fugitivos mais procurados em todo o mundo. Se você pretende ficar rico de uma maneira diferente, comece a caçar estes cidadãos. As recompensas são bastante altas!
23 – Eduardo Ravelo

Responsável por crimes como lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e assassinatos, este cidadão tem a reputação bastante suja em território mexicano. O lado bom é que, se você encontrar com ele na rua e conseguir informar à polícia, a sua recompensa vai ser de US$ 100 mil.
22 - Jason Derek Brown

O alvo de grandes buscas realizadas pelo FBI é um criminoso típico, responsável por assassinatos e assaltos à mão armada. A diferença, porém, é que ele matou um guarda no Arizona, em 2004. A recompensa para quem tiver alguma informação a respeito do moço também chega a US$ 100 mil.
21 - Semion Mogilevic

Este aparentemente simpático senhor está entre a lista dos criminosos mais perigosos do mundo e é alvo do FBI há muito tempo. Ele é procurado depois de dar golpes milionários em investidores nos EUA e no Canadá. A recompensa para quaisquer informações a respeito de Semion é novamente de US$ 100 mil.
20 - Robert Willian Fisher

Ele é considerado extremamente perigoso. Pelo menos são estes os termos mais usados pelo FBI quando é preciso descrever este homem, responsável pela morte dos filhos e da esposa, fato que ele tentou esconder ao explodir a própria casa. Recompensa: US$ 100 mil.
19 - Glen Stewart Godwin

Procurado pelo número imenso de assassinatos e pelo envolvimento com o tráfico de drogas, acredita-se que este fugitivo possa estar escondido em algum lugar aqui na América Latina. Recompensa, só para variar: US$ 100 mil.
18 - Alexis Flores

Assassino responsável pelo estrangulamento e morte de uma pequena menina na Pensilvânia, EUA. Acredita-se que ele está escondido em sua terra natal, Honduras. Recompensa: US$ 100 mil.
17 - Victor Manuel Gerena

Este homem é acusado de, basicamente, infiltrar-se em uma companhia de segurança e roubar nada menos que US$ 7 milhões. O caso ocorreu há 30 anos, mas ele ainda é um dos grandes focos das buscas do FBI. A recompensa é de US$ 1 milhão para quem tiver a sorte (ou azar) de encontrar alguma pista significativa a respeito do paradeiro deste cidadão de Porto Rico.
16 - Ali Saed Bin Ali El-Hoorie

Membro do polêmico grupo Hezbollah, este homem é responsável por um bombardeio ocorrido na Arábia Saudita. A recompensa aqui é de US$ 5 milhões.
15 - Omid Tahvili

O iraniano OmidTahvili é procurado devido seu longo histórico com fraudes financeiras e tráfico de drogas. O valor da recompensa não foi revelado.
14 - AlimzhanTokhtakhounov

Nascido no Uzbequistão, este senhor com traços asiáticos é um grande mafioso, especializado em distribuição de drogas, venda ilegal de armas e tráfico de veículos roubados. Recompensa: US$ 5 milhões.
13 - Nasir Al-Wuhayshi

Membro veterano da Al-Qaeda, Nasir trabalhou como secretário de Osama Bin Laden e é acusado de atuar a favor do restabelecimento do grupo. O valor pago na recompensa não foi divulgado.
12 - Matteo Messina Denaro

O mafioso responsável por crimes como tráfico de drogas, assassinatos e fraudes financeiras ficou famoso na Itália após aparecer em uma capa de revista com a manchete “Aqui está o novo chefe da máfia”. A recompensa para quem tiver informações a respeito deste popular mafioso é de US$ 5 milhões.
11 - Dokka Umarov
Fonte da imagem: Reprodução/List25
Responsável por homicídios e sequestros, o militante islâmico é considerado culpado também por inúmeros ataques terroristas, fato que o fez ficar popularmente conhecido como “Osama Bin Laden da Rússia”. Recompensa: US$ 5 milhões.
10 - Abdul RahmanYasin

Especialista em armamentos, Yasin é um dos responsáveis pelo planejamento do primeiro ataque às Torres Gêmeas, em 1993. É também o único terrorista que nunca foi pego. A recompensa para quem puder ajudar nas buscas é de US$ 5 milhões.
9 - Saif AL-Adel

Membro do alto escalão da al-Qaeda, este especialista em explosivos é procurado desde 1998, quando comandou os atentados contra embaixadas dos EUA na África, além de ser coautor do assassinato do presidente do Egito, Anwar Al Sadat. Como se não bastasse, o cara formou também grupos terroristas e serviços de inteligência militar. Recompensa: US$ 5 milhões.
8 - Isnilon Totoni Hapilon

Líder da organização terrorista Filipino, Isnilon é chamado de deputado. Ele é responsável por vários atentados, mas principalmente pela decapitação de cidadãos estrangeiros. Recompensa: US$ 5 milhões.
7 - Ali Kushayb

Antigo comandante da milícia Janjaweed, Ali Kushayb é responsável por inúmeros crimes em guerras civis, incluindo estupros, assassinatos e genocídio. A recompensa não foi especificada.
6 - Adam YahiyeGadahn

Nascido na Califórnia, Gadahn converteu-se ao islamismo aos 17 anos e é acusado pelos EUA de crime capital de traição, fato que, antes dele, só tinha ocorrido em 1952. Atualmente é conhecido e procurado por ser um dos grandes nomes terroristas da História. Já apareceu em muitos vídeos ao lado de Osama Bin Laden e é popularmente conhecido como “Azzam, o americano”. Recompensa: US$ 1 milhão.
5 - Felicien Kabuga

O empresário nascido em Ruanda é acusado de ser o grande financiador de um dos maiores genocídios da História, responsável pela morte de 800 mil pessoas em seu país natal. Recompensa: US$ 5 milhões
4 - Dawood Ibrahim

Acusado principalmente de liderar crimes como tráfico de drogas, assassinatos e terrorismo, o indiano Dawood Ibrahim é chefe da D-company, uma companhia de crimes organizados em Mumbai. É considerado um dos criminosos mais cruéis e mantém laços estreitos com a al-Qaeda. Recompensa: US$ 5 milhões.
3 - Joaquin Guzman

Este cara foi simplesmente classificado pela Forbes entre as 100 pessoas mais influentes do mundo. Toda esta influência, porém, vem do lado negro da força. Guzman é um mexicano que chefia a maior e mais poderosa organização de tráfico de drogas no mundo, a Sinaola Cartel. A quem encontrar informações a respeito do Darth Vader do tráfico, a recompensa oferecida pelo FBI é de US$ 5 milhões.
2 - Joseph Kony

Kony é o criador de um grupo militante responsável por forçar crianças a participarem de treinamentos armados no Exército da Resistência do Senhor (LRA, sigla em inglês), na Uganda. Ele é responsável por ataques terroristas nas regiões da República Centro-Africana, no Sudão do Sul e na própria Uganda, desde 1980. Recompensa: Não especificada
1 - Ayman al-Zawahiri

Ele é simplesmente conhecido como o terrorista mais perigoso depois de Osama Bin Laden. E isso já é suficiente para que ele ocupe o primeiro lugar da lista entre os mais procurados. A recompensa para quem conseguir alguma informação é de US$ 25 milhões.
Assinar:
Postagens (Atom)